Destaque da Semana💝

Colunista Convidado - Clara Gracián

Imagem
  Escrevendo no Blog desde de 2011, eu sempre pensei em convidar outras pessoas que aqui pudessem vir e trazer pontos de vista diferentes, um pensamento, uma escrita, uma observação... Assuntos curiosos, uma poesia, uma crônica de uma viagem, enfim... uma letra diferente da minha! Hoje dou vida a essa ideia trazendo meu primeiro colunista convidado. Na verdade uma colunista - Clara Gracián... uma Fotógrafa brasileira radicada em Viena que nos traz um texto singelo e imagens magníficas de uma de suas últimas viagens - Milos na Grécia! Deleite-se! Espero que goste! Milos - Além do Cartão-Postal Existem lugares que visitamos, e existem lugares que realmente vivemos. Essa segunda viagem para  Milos foi exatamente assim para mim. Fui para a ilha a trabalho, mas em algum momento entre procura de locações para as fotos, pores do  sol  e  caminhadas  tranquilas  à  beira-mar,  a  experiência  se  tornou  algo  profundamente...

Tudo Azul: A cor de 2013...



Em Milão, a cor foi um dos destaques em móveis e ambientes. E para 2013, ele, o azul, está lá, na paleta recém lançada pelo Comitê Brasileiro de Cores (CBC), em nove tons: dos esverdeados floresta e petróleo ao acinzentado chumbo, passando pelo anil (que tem nuances de violeta), céu, celeste (variação um pouco mais escura), royal, turquesa e noturno.
— Esses tons já estão inclusive valendo para este ano. Na verdade, pesquisas mostram que o azul é uma das cores preferidas pelo brasileiro. Talvez por estar muito presente em nossas vidas o ano inteiro.
O azul é uma cor suave, que produz calma, tranquilidade, segurança, afetividade e paz. É a cor da lógica e da  ponderação. A expressão popular brasileira "Tudo Azul?" está relacionada à cor do céu dos dias ensolarados, sinônimo de que tudo corre perfeitamente bem.
Em ambientes residenciais e de descanso, propicia a paz e a calma, cria um ambiente formal adicionando frescor à atmosfera. Pode ser aplicado em grandes áreas sem tornar-se cansativo, mas deve ser combinado com outras cores para evitar a monotonia. Mais escuro, transmite autoridade e poder. Nos tons suaves, muito usados em quartos de crianças, reduzem a hiperatividade.
O Azul nos tons claros e brilhantes é sempre uma cor jovem, limpa, saudável e esportiva. Sua associação ao violeta cria impressões de assepsia e limpeza.
Use azul com...
- Laranja, para obter um perfeito equilíbrio cromático.
- Vermelho, para quebrar a monotonia de um ambiente onde o azul impera.
- Amarelo, para criar um ambiente vibrante, porém equilibrado.
- Branco, para formar uma atmosfera suave, fresca e bastante tradicional.
- Azul profundo e vermelho puro dão ao ambiente uma aparência forte.
- Azul céu pálido com tons de amarelo limão pastel adicionam calor e suavidade à decoração.
Vejam alguns ambientes com detalhes em azul e inspirem-se...




















Créditos
Jornal Oglobo - Caderno Morar Bem
 



Comentários

  1. Bom dia! Sou a primeira! Uhuuuu!!! Adorei as dicas e o azul fica lindo! Hoje tem post novo!
    Um início de semana iluminado!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que post lindo Telma! Adoro azul. Grande BjO!

    ResponderExcluir
  3. Telma querida que linda postagem amo esta cor e em casa arrasa acho que uma casa com esta cor tem muita paz , tenha uma semana azul também,bjsssssssss

    ResponderExcluir
  4. Bellissime le tue fotografie, la cameretta dei bambini mi piace moltissimo!! buona giornata...ciao

    ResponderExcluir
  5. Amiga querida: "Não se perca de mim, não se esqueça de mim, não desapareça...." (Caetano Veloso), rsrsrsrsrs! Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lindas imagens com azul.
    Gosto da cor azul nas roupas, na decoração, sou meio insegura.
    Achei lindas essas sugestões, são de muito bom gosto!

    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

💬 Comente aqui!
Sua opinião é super bem-vinda!
Este é um espaço de troca respeitosa e gentil, vamos manter o clima leve e inspirador que a gente tanto valoriza.
Obrigada por estar aqui 💛

😍Postagens mais visitadas

Tipos de Cozinha

Sala de Estar, Jantar e o Canto do Café... Vamos integrar?

Como usar as paredes em favor da decoração...

Uma Cozinha Integrada com a Sala... Fazer ou não fazer?...

7 Tendências Irresistíveis da Semana de Design de Milão 2025

Oscar Niemeyer – Biografia e obras

Bar em Casa - Ideias para um espaço elegante ou despojado...

Um Bar Estilizado Num Canto da Sala

Antes e Depois: Cozinha provençal em azul e cinza

Prateleiras organizam a casa com charme