Tudo Azul: A cor de 2013...



Em Milão, a cor foi um dos destaques em móveis e ambientes. E para 2013, ele, o azul, está lá, na paleta recém lançada pelo Comitê Brasileiro de Cores (CBC), em nove tons: dos esverdeados floresta e petróleo ao acinzentado chumbo, passando pelo anil (que tem nuances de violeta), céu, celeste (variação um pouco mais escura), royal, turquesa e noturno.
— Esses tons já estão inclusive valendo para este ano. Na verdade, pesquisas mostram que o azul é uma das cores preferidas pelo brasileiro. Talvez por estar muito presente em nossas vidas o ano inteiro.
O azul é uma cor suave, que produz calma, tranquilidade, segurança, afetividade e paz. É a cor da lógica e da  ponderação. A expressão popular brasileira "Tudo Azul?" está relacionada à cor do céu dos dias ensolarados, sinônimo de que tudo corre perfeitamente bem.
Em ambientes residenciais e de descanso, propicia a paz e a calma, cria um ambiente formal adicionando frescor à atmosfera. Pode ser aplicado em grandes áreas sem tornar-se cansativo, mas deve ser combinado com outras cores para evitar a monotonia. Mais escuro, transmite autoridade e poder. Nos tons suaves, muito usados em quartos de crianças, reduzem a hiperatividade.
O Azul nos tons claros e brilhantes é sempre uma cor jovem, limpa, saudável e esportiva. Sua associação ao violeta cria impressões de assepsia e limpeza.
Use azul com...
- Laranja, para obter um perfeito equilíbrio cromático.
- Vermelho, para quebrar a monotonia de um ambiente onde o azul impera.
- Amarelo, para criar um ambiente vibrante, porém equilibrado.
- Branco, para formar uma atmosfera suave, fresca e bastante tradicional.
- Azul profundo e vermelho puro dão ao ambiente uma aparência forte.
- Azul céu pálido com tons de amarelo limão pastel adicionam calor e suavidade à decoração.
Vejam alguns ambientes com detalhes em azul e inspirem-se...




















Créditos
Jornal Oglobo - Caderno Morar Bem
 



Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de Cozinha

Quarto de um jovem advogado

Deixe aqui seu comentário...