Destaque da Semana💝

Cozinha - O Coração da Casa

Imagem
  Por mais que a vida seja corrida e que as atividades tomem  tempo,  a ponto de não permitir que o cliente usufrua dos seus ambientes em casa, chega aquele momento em que ele é mordido pelo bichinho da reforma. As necessidades diárias, ou um simples café que você faça num ambiente defasado, com móveis antigos e sem planejamento, te incomoda de tal forma que você até evita ter que estar ali. Foi isso o que aconteceu com um casal de clientes muito querido, moradores de Botafogo no Rio de Janeiro. O Apê com uma vista maravilhosa para o Pão de Açúcar (Cartão Portal belíssimo aqui do Rio), começou a ser reformado pela varanda que recebeu cortina de vidro (veja aqui a varanda transformada). Nosso objetivo inicial era integrar a varanda com a sala e posteriormente viria a reforma da cozinha, também integrada e aberta para sala. Por ser o coração da casa a reforma da cozinha veio primeiro, porém sem a integração com a sala. Muito tradicionais, eles optaram por manter a parede ...

Decorando o coração...

Andei afastada uns diazinhos, dedicando mais atenção ao trabalho que se avolumou (graças a Deus!), e aproveitei esses dias pra refletir um pouco sobre a vida e os acontecimentos inerentes a ela.
E nas minhas visitas aos amigos da blogosfera (como é bom ter amigos!), encontrei não por coincidência, mas por sincronicidade este lindo texto que nos convida à reflexão. Ele faz parte de um post da amiga Andrea, do blog Palavras ao Vento, que eu tomo a liberdade de publicar aqui agora.
Aproveito e convido a todos: Vamos fazer uma faxina na alma, limpar os pensamentos, iluminar o espírito e decorar o coração!



Chico Xavier, um pensador contemporâneo, figura de propostas simples e humildade ímpar!



Quando você conseguir superar
graves problemas de relacionamentos,
não se detenha na lembrança dos momentos difíceis,
mas na alegria de haver atravessado
mais essa prova em sua vida.

Quando sair de um longo tratamento de saúde,
não pense no sofrimento
que foi necessário enfrentar,
mas na bênção de Deus
que permitiu a cura.

Leve na sua memória, para o resto da vida,
as coisas boas que surgiram nas dificuldades.
Elas serão uma prova de sua capacidade,
e lhe darão confiança
diante de qualquer obstáculo.


Uns queriam um emprego melhor;
outros, só um emprego.
Uns queriam uma refeição mais farta;
outros, só uma refeição.
Uns queriam uma vida mais amena;
outros, apenas viver.
Uns queriam pais mais esclarecidos;
outros, ter pais.

Uns queriam ter olhos claros;
outros, enxergar.
Uns queriam ter voz bonita;
outros, falar.
Uns queriam silêncio;
outros, ouvir.
Uns queriam sapato novo;
outros, ter pés.

Uns queriam um carro;
outros, andar.
Uns queriam o supérfluo;
outros, apenas o necessário.


Há dois tipos de sabedoria:
a inferior e a superior.

A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe
e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.
Tenha a sabedoria superior.
Seja um eterno aprendiz na escola da vida.

A sabedoria superior tolera;
a inferior, julga;
a superior, alivia;
a inferior, culpa;
a superior, perdoa; a inferior, condena.
Tem coisas que o coração só fala
para quem sabe escutar!

Chico Xavier

Comentários

  1. Sem comentários...O Chico já disse tudo que precisava ser dito...Fico feliz que estejas bem. Abraço fraterno e carinhoso! Fica com Deus!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lindo. O coração só fala para quem sabe escutar, por isso escute-o. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi linda passei só pra dizer boa tarde e dizer que linda postagem Deus a abençoe e um ótimo restinho de semana.

    ResponderExcluir
  4. Lindas palavras do mestre Chico, sempre nos dizendo o que precisamos ouvir! Telma, adorei teu blog e teus projetos então!! Parabéns!
    Abraço
    Keli

    http://e-deverdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keli, obrigada pelo carinho da visita e das palavras! Vneha sempre, a casa é sua!
      Um abraço,
      Telma

      Excluir
  5. Lindo amiga. Sou um ser que procura sempre estar dentro da doutrina de Chico. O aprendizado é longo. Porém reconforta a alma e o espírito. Linda mensagem. Grande BjO!

    ResponderExcluir
  6. Amiga! Dá um pulinho lá no blog que tem um "presentinho" p/você! Uma 5ªF abençoada! Um abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. OI Amiga que palavras doces a do Chico, sou espirita e acredito em suas palavras.
    O importante é AGRADECER
    Bjos de luz

    ResponderExcluir
  8. Agradeço a Deus todos os dias as amizades sinceras e preciosas que tenho conquistado aqui no blog! Que Deus abençoe a todas! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que conscidência no dia 17 fiz uma postagem igual a essa, acho que estavamos todas num momento de reflexão. rsrs

    ResponderExcluir
  10. Obriga pela visita e por divulgar minha postagem! Seja sempre muito benvinda ao Palavras ao Vento!
    Bjoks

    ResponderExcluir

Postar um comentário

💬 Comente aqui!
Sua opinião é super bem-vinda!
Este é um espaço de troca respeitosa e gentil, vamos manter o clima leve e inspirador que a gente tanto valoriza.
Obrigada por estar aqui 💛

😍Postagens mais visitadas

Tipos de Cozinha

Sala de Estar, Jantar e o Canto do Café... Vamos integrar?

Como usar as paredes em favor da decoração...

Uma Cozinha Integrada com a Sala... Fazer ou não fazer?...

7 Tendências Irresistíveis da Semana de Design de Milão 2025

Oscar Niemeyer – Biografia e obras

Um Bar Estilizado Num Canto da Sala

Prateleiras organizam a casa com charme

Um quarto bonito, funcional e aconchegante...

Antes e Depois: Cozinha provençal em azul e cinza