Livros de Decoração e Organização

 Olá meus amigos e leitores!

Eu amo livros e amo o meu trabalho! Juntei os dois aqui pra te indicar ótimos livros pra ler e ótimas dicas pra você se inspirar!

Sim, você mesma(o) pode decorar sua casa inspirada por essa lista de livros de decoração, com as melhores técnicas para deixar seu lar como você sonha.


Você já sentiu uma enorme vontade de mudar a decoração da sua casa, mas não sabia por onde começar? 
Pois não desista da ideia, você mesma(o) pode decorar sua casa e fazer pequenas modificações que vão transformar seus ambientes. Para ajudá-la(o) nesse processo, separei essa lista de 12 livros de decoração e organização que podem ser aquela "mão na roda" que você precisa para entrar nesse universo. Desejo muito que vocês gostem e aproveitem bem as orientações!😀

(Cada livro dessa lista está disponível no site da Amazon, conforme links anexos)

1. A mágica da arrumação, de Marie Kondo

(Imagem: Divulgação)

Para abrir esta lista de livros de decoração separei este livro, escrito por Marie Kondo, que se tornou um fenômeno mundial. Mais do que falar sobre decoração, a obra foca na organização e no descarte. Para isso, a ideia é se perguntar: “Isso me traz alegria?” Se a resposta for não, então você não precisa daquele objeto.

O sucesso de vendas de A mágica da arrumação foi tão grande que a Netflix produziu uma série baseada nele. Ela se chama Ordem na casa com Marie Kondo e está disponível na plataforma de streaming. Além disso, o livro ganhou uma sequência, Isso me traz alegria, e uma versão em quadrinhos.

Compre agora



2. Cores em casa: Guia prático para decorar e harmonizar ambientes, de Alice Westgate

(Imagem: Divulgação)

Quando se trata de decoração, todos sabemos o que nos agrada e o que nos desagrada. No entanto, muitas vezes, falta conhecimento sobre como tratar o espaço. É nesse contexto que entra o livro Cores em casa: Guia prático para decorar e harmonizar ambientes.

Como o próprio nome já diz, o foco da obra é ensinar sobre o uso de cores para decorar ambientes diversos. Para complementar, este guia acompanha amostras de cores para testes, ideias e fotos para você se inspirar. O livro é bem simples e muito legal de ser utilizado.

Compre agora


3. Santa ajuda, de Micaela Góes

(Imagem: Divulgação)

Quando o assunto é decoração, Micaela Góes é a pessoa certa para o trabalho. Baseado no programa Santa Ajuda, da GNT, a apresentadora escreveu este livro, que assim como o programa é divido por cômodos. Quando você terminar de ler, estará apto para decorar todos os ambientes de sua casa.

Tanto o sucesso do livro como do programa, baseia-se  na simplicidade com que Micaela ensina. Para facilitar esse processo, ela criou as dez regras de ouro da decoração. Assim, qualquer um pode aprender sobre a arte de decorar.

Compre agora



4. Decora, de Maurício Arruda

(Imagem: Divulgação)

Maurício Arruda comanda o Decora, mais um programa de decoração do GNT. Ao longo dos episódios, ele visita diferentes casas e oferece ajuda na decoração.

Neste livro de mesmo nome, ele compartilha suas experiências e conhecimentos inspirando você a tomar a direção da decoração da sua casa da forma que mais lhe agrade.

Compre agora


5. Pequeno livro de decoração: Guia para toda hora, de Elaine Hipólito

(Imagem: Divulgação)

Apesar do pequeno tamanho, este livro é um dos grandes entres os livros de decoração. Essa é uma obra recomendada para iniciantes que desejam adentrar no mágico mundo da decoração, mas não sabem por onde. De modo sucinto, a autora Elaine Hipólito vai te ajudar a tomar as mais diversas decisões, como qual cor devo pintar a parede? Que tipo de cortina escolher? Como expor os quadros nas paredes? E muito mais!




6. Organizando espaços: guia de decoração e reforma de residências, de Miriam Gurgel

(Imagem: Divulgação)

Miriam Gurgel é especialista em Arquitetura, Design e Design de Interiores. Com sua rica formação, já lecionou na University of Western Austrália (UWA) e, atualmente, atua como consultora e palestrante em diversas universidades do Brasil.
Em Organizando espaços: guia de decoração e reforma de residências, a autora indica peças de mobiliário e outros objetos que podem ser usados na decoração. 
Miriam fala ainda sobre como encontrar harmonia em um ambiente, usando os princípios do Feng Shui.




7. 108 dicas de feng-shui: Para trazer harmonia e felicidade à sua vida, de Silvana Occhialin

(Imagem: Divulgação)

E por falar em Feng Shui, muitas pessoas já ouviram esse termo em vários lugares, mas não sabem ao certo o que ele significa - nem conhecem os inúmeros benefícios que ele pode oferecer. As técnicas dessa ciência milenar são bem simples e podem ser adotadas por qualquer pessoa, em qualquer ambiente. Você só precisa saber por onde começar!
 Essas 108 lições vão tornar sua vida mais gostosa e, com certeza, muito mais feliz. Acredite: você ficará encantado com os resultados. 




8. A casa minimalista, de Joshua Becker

(Imagem: Divulgação)

Provavelmente, você já ouviu falar de minimalismo. Essa prática pode se aplicar a muitas coisas, desde a organização de seu guarda-roupa até de seu casamento. Uma casa também pode ser decorada usando o minimalismo e é sobre isso que este livro fala.

Joshua Becker traz reflexões sobre o modo como consumimos e a razão de acumularmos tantas coisas em nossos lares. Além disso, o autor dá dicas de como, por conta própria, decorar sua casa de modo minimalista.




9. Decoração de Interiores. Projetos com Tecidos Para Deixar Sua Casa Mais Bonita, de Dorling Kindersley e Cristina Fernandes

(Imagem: Divulgação)

Este livro reúne vários projetos inspiradores de itens que vão deixar a sua casa mais bonita e aconchegante. Com explicações detalhadas e lindas fotos, o livro apresenta instruções passo a passo de como confeccionar almofadas de vários estilos, capas para sofás, poltronas e cadeiras, colchas e cabeceiras de cama, cortinas, cúpula de abajur, pufes, cestas e tendas para as crianças brincarem.
Além disso, o livro orienta sobre como montar um kit essencial de costura, como escolher, medir e marcar tecidos e fornece dicas para acabamentos com toque profissional




10. Pequeno livro das cores: Como aplicar a psicologia da cor à sua vida, de Karen Haller

(Imagem: Divulgação)

Um guia prático para descobrir o incrível poder da cor e como aplicá-lo no nosso dia a dia. A cor exerce uma enorme influência em nossos comportamentos, decisões e emoções. Após uma breve revisão da história e das diferentes teorias, neste pequeno guia Karen Haller nos apresenta como funciona a percepção de cores e sua relação com nossas emoções. Na forma de ferramentas práticas, tabelas informativas e dicas, O Pequeno Livro da Cor também coloca ao nosso alcance infinitas maneiras de usar o potencial transformador da cor em diferentes áreas: desde a maneira como vestimos e decoramos nossa casa até seu papel no ambiente de trabalho  e relacionamentos.



11. Casa Arrumada, Vida Leve: O Poder de Organização, de Nalini Grinkraut  

(Imagem: Divulgação)

Você já teve a sensação de que não importa o quanto organize a sua casa, parece só estar mudando a bagunça de lugar?
Era assim que a autora de Casa arrumada, vida leve se sentia. Após o casamento, a mudança de apartamento e a chegada dos filhos, Nalini Grinkraut, que até então se considerava uma pessoa organizada, percebeu que havia perdido o controle da própria bagunça e que o caos que reinava ao seu redor, afetava também sua vida.
A partir daí a autora nos mostra que é possível desenvolver uma relação mais consciente e saudável não só com a organização, mas também com a bagunça.

Compre agora



12. Minhas plantas – jardinagem para todos: (até quem mata cactos), de Carol Costa

(Imagem: Divulgação)

Para finalizar esta lista de livros de decoração, selecionamos uma obra um tanto diferente das outras. Nesta, o foco não é na decoração de ambiente, mas em uns dos elementos que o compõem: as plantas.

Esses preciosos itens são perfeitos para compor a decoração de casa. No entanto, muitas pessoas não levam jeito com as plantinhas. Se esse for seu caso, esse é o livro certo para você. Neste livro, a paisagista, jornalista e apresentadora dá dicas sobre como manter suas plantinhas vivas, fazê-las crescer e ainda montar belos arranjos.

Compre agora




*Matéria inspirada pelo site da Revista seleções

*Como participante do Programa de Associados da Amazon
 sou remunerada pelas compras qualificadas efetuadas através deste Blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa nova, novos ambientes...2º Post - Cozinha

Sala de Estar, Jantar e o Canto do Café... Vamos integrar?

Tipos de Cozinha

Tiny Houses: Minicasas para uma vida minimalista

Um Banheiro Multifuncional