Prateleiras organizam a casa com charme

:. Texto de Fabiana Franzolin .:  

Encontrar um espaço para cada um dos objetos especiais que temos em casa é um problema para prateleiras! O uso dessas peças pode não apenas tornar o ambiente mais funcional, como também mais bonito. É possível encontrar no mercado inúmeros modelos capazes de encaixar em qualquer cantinho, seja na sala, nos quartos, no escritório, na área de serviço ou até mesmo no corredor.
 Na maioria das vezes, as prateleiras são usadas para organização. É bem comum vê-las em banheiros portando toalhas e objetos pessoais, no closet para arrumar as roupas e sapatos, em despensas para organizar compras de maneia mais eficiente, na sala com DVDs e CDs, entre outros inúmeros exemplos.
 Além do aspecto funcional, no entanto, as prateleiras, quando bem escolhidas e ambientadas, podem dar muito charme à decoração, dando destaque a objetos especiais como coleções, livros, lembranças de viagens, fotos de família etc.
 Assim como tudo na decoração, as prateleiras precisam se adequar ao espaço, principalmente no caso de ambientes pequenos. O ideal é que se faça um pequeno projeto a fim de avaliar se a proposta está dentro das proporções do espaço.  E pensar bem nas cores a escolher, principalmente se o ambiente for pequeno.
 A reutilização de materiais é uma forte tendência quando se fala de prateleira. Há muita coisa bonita que pode ser criada a partir de materiais que em outros tempos seriam simplesmente descartados. Os blogs têm mostrado muito essa tendência. Basta criatividade!
 Quer adotar a ideia na sua casa? Confira as fotos e inspire-se!
                                












































Veja no  Blog da amiga Vera Moraes - Aqui Tem de tudo,  uma matéria super interessante sobre estantes e prateleiras com reaproveitamento de materiais. Vale a pena conferir!

Fonte: Casa & Cia
Telma Pereira - Projetos de Interior

Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de Cozinha

Quarto de um jovem advogado

Deixe aqui seu comentário...