Pular para o conteúdo principal

Prateleiras organizam a casa com charme

Encontrar um espaço para cada um dos objetos especiais que temos em casa é um problema para prateleiras! O uso dessas peças pode não apenas tornar o ambiente mais funcional, como também mais bonito. É possível encontrar no mercado inúmeros modelos capazes de encaixar em qualquer cantinho, seja na sala, nos quartos, no escritório, na área de serviço ou até mesmo no corredor.
 Na maioria das vezes, as prateleiras são usadas para organização. É bem comum vê-las em banheiros portando toalhas e objetos pessoais, no closet para arrumar as roupas e sapatos, em despensas para organizar compras de maneia mais eficiente, na sala com DVDs e CDs, entre outros inúmeros exemplos.
 Além do aspecto funcional, no entanto, as prateleiras, quando bem escolhidas e ambientadas, podem dar muito charme à decoração, dando destaque a objetos especiais como coleções, livros, lembranças de viagens, fotos de família etc.
 Assim como tudo na decoração, as prateleiras precisam se adequar ao espaço, principalmente no caso de ambientes pequenos. O ideal é que se faça um pequeno projeto a fim de avaliar se a proposta está dentro das proporções do espaço.  E pensar bem nas cores a escolher, principalmente se o ambiente for pequeno.
 A reutilização de materiais é uma forte tendência quando se fala de prateleira. Há muita coisa bonita que pode ser criada a partir de materiais que em outros tempos seriam simplesmente descartados. Os blogs têm mostrado muito essa tendência. Basta criatividade!
 Quer adotar a ideia na sua casa? Confira as fotos e inspire-se!
                                










































Prateleiras são úteis em diversos cantos da nossa casa e podem ser decorativas ou funcionais. Acesse os links a seguir para adquirir prateleiras a preços inacreditáveis:





Matéria baseada no texto de Fabiana Franzolin  
Imagens:
Telma Pereira - Projetos de Interior
Imagens variadas da internet
(Caso você autor de alguma delas me mande uma mensagem que coloco os créditos)





Comentários

  1. Que capricho na seleção destas fotos , hein , arrasou , amo prateleiras , elas são versateis e tem um custo super vantajoso , estou pra instalar duas na sala , estava apenas aguardando a pintura. que graças a Deus , fizemos no feriadão de carnaval .
    Beijo , amore !

    ResponderExcluir
  2. Oi flor! Prateleira é tudo né?! Acho que todos tem, pelo menos uma, em suas casas. Adorei as fotos e os seus projeto que estão misturados com as imagens! Fiz um post do Romero Britto e te linkei tá! Bjaum!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post e pelas escolhas! Lindas e ótimas idéias!Obrigada pelo carinho! Palavras tão lindas só poderiam vir de um coração lindo como o seu!Um sábado abençoado! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Telma, cada vez que venho aqui fico babando!! Cada ambiente lindo!. Infelizmente não moro so, moro com uma tia, mas se eu pudesse colocar essas prateleiras...Meu espaço mudaria muito...obrigada pela visita. Bjkas
    http://unndoletraslp.blogspot.com/
    http://dikasxtrukes.blogspot.com/
    http://alepoleslencoislupus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Querida Telma adorei,o que seria da gente se não fosse as pratelieras,em cada foto o mesmo tema mas completamente diferente adorei ,querida meu face particular esta com problemas nao consigo mais entrar nele não sei o que aconteceu ai estou pedindo para vc entrar no meu que é de artesanato até eu resolver este problema, procure por MEU CANTINHO ,não sei se tem outra maneira de procurar, é a foto de uma bonequinha de franjinha,bjs querida desculpe pelo transtorno,tenha um lindo fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Amiga Telma!Vom retribuir sua visita e já seguindo seu blog.Tudo aqui é bem feito, parabéns pelo espaço.Um grande bj!Rubi.

    ResponderExcluir
  7. Nossa Telma, que maravilha, não tem como evitar a baba,rsrrsrs...Recebi seu email, muito obrigada!Assim que possível realizarei meu sonho!Deus continue te abençoando...Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Passando pra desejar uma boa noite e ótima 4ªF! Como está você? Tua mamãe melhorou? Dê notícias! Fica com Deus! Bjo no coração!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. 8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER
    Amiga Telma!
    "Entendo que cada mulher no mundo, é uma centelha de luz e de um brilho intenso, mas tão intenso, que por mais que tentemos chegar perto desse brilho, muitos esbarram na pequenez do machismo achando que é superior. Mulher é um ser de luz, de vida, que procria a vida e é essa dádiva de Deus que a torna simplesmente I-N-I-G-U-A-L-Á-V-E-L em todo canto do mundo."
    Parabéns minha centelha de luz!Continue brilhando em um mundo onde valores podem ser distorcidos,rótulos podem ser criados, violência pode ser sentida, discriminação pode ser fomentada, mas uma coisa nunca e jamais poderá ser mudada...MULHER!!!SIMPLESMENTE, I-N-D-I-S-P-E-N-S-Á-V-E-L.
    Feliz Dia Internacional de Um Ser Único!!!
    Votos do amigo, Rubi Valente.
    Japan - 08/03/2012 P.S. - Deveria ser FERIADO NACIONAL!

    ResponderExcluir
  10. HUAU!!! Que mensagem linda!!! O RUBI ARRASOU!!!! Parabéns! Amo ser mulher! Se tivesse nascido homem acho que era gay! KKKKKK Querida Telma vim justamente te convidar para participar amanhã do MOSAICO ROSA que farei em meu blog. Bjus e já antecipo meus votos de uma quinta-feira muito rosa pra vc! Bjaum!

    ResponderExcluir
  11. Amiga querida! Fiquei feliz que tua mamãe esteja melhor! Boa sorte no teu trabalho! Farei uma postagem especial dia 08! Feliz Dia Internacional da Mulher pra você e pra todas as mulheres importantes da tua vida e da tua família!
    Grande e carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post com ideias super fofas e criativas,adoro organização!!Flor tem selinho fofo pra você na no blog,passa lá depois,bjos e ótima noite pra você :)!!
    http://fabisilvaleuck.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Ótimas e belas ideias!!Passando para conhecer e seguir as amigas do Blogueiras Unidas que também participo!!Bjsss
    http://rumoslibertadores.blogspot.com – 494

    http://zildasantiago.blogspot.com - 493
    http:carinhossorteiosetcetal.blogspot.com – 955

    ResponderExcluir
  14. Amei seu cantinho e já fiquei por aqui.
    http://meninamulhercomglitter.blogspot.com
    Bjins,

    ResponderExcluir
  15. Telma eu estou amando passear pelo seu blog. Quantas ideias ótimas! Com toda certeza virei te visitar sempre e vou passar o link do seu blog para minha filha e também para minha nora, porque sei que elas irão adorar o seu cantinho.

    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou do Post? Deixe seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de Cozinha

Qual é o tipo da sua cozinha? Ou qual tipo de cozinha você gostaria de ter? Bem, algumas pessoas podem até escolher, outras têm que se contentar com o espaço que está disponível... De qualquer forma, se você vai planejar a sua primeira cozinha ou vai renovar a atual, analise bem o espaço de que dispõe e o papel que a "Cozinha" desempenha no seu cotidiano. Isso é essencial para que você não erre na disposição e descubra qual tipo de cozinha pode se identificar com o seu estilo de vida. Afinal, a cozinha hoje, com todas as características que pode possuir, convida muito além dos aromas divinais que dela emanam!  Vejam alguns tipos que podemos ter: Cozinha linear :  É um dos tipos mais comuns, principalmente nos novos empreendimentos em que temos a integração linear de cozinha e área de serviço. O ideal é ter uma parede com pelo menos 3 metros; onde você pode organizar uma área de trabalho reta;  Dependendo do tamanho e da disposição das paredes, você pode até incorp

Quarto de um jovem advogado

Estreando o novo quarto  o jovem advogado Juths Costa, terá em breve um bom motivo para ficar mais tempo em casa: A inauguração do novo layout! Idealizei um projeto completo com armários, cama box casal, criados, paineis e local para eventuais consultas de trabalho. Com tonalidades de madeira clara mesclada com branco e detalhes em vidro espelhado, o projeto é leve e despojado com espaços bem definidos, explorando toda a área do quarto. O armário em "L" cria um movimento com a cama, os paineis e os criados. A bancada frontal à cama também funciona como Home, dando apoio ao trabalho eventual e o conforto para assistir TV confortavelmente deitado... A iluminação natural permitida pela janela com persianas embutidas, será complementada por um lustre central e os dois abajoures. Paredes em tonalidades claras,  piso original em madeira (tacos),  tapete e tela sobre a cama, completam o projeto. (Clique em cada imagem para ver o projeto mais detalhadamente) Cama casal

Um Banheiro Multifuncional

Num Quarto e Sala em Copacabana ter um banheiro grande e confortável chega a ser um “luxo”.   Luxo que o Cliente Roberto transformou em funcionalidade, pois não tendo espaço na cozinha para a área de serviço, levou-a para o banheiro! O Apartamento é pequeno mas muito aconchegante, veja a sala integrada com a cozinha: Realmente não tem lugar para o tanque ou coisas do gênero... Então ele transformou o banheiro (que tinha uma medida de bancada bastante confortável), num espaço multifuncional.  Colocou um tanque embutido (geralmente esses modelos são em inox ), ganhou um armário para o material de limpeza, tanque para os serviços gerais e uma bancada bonita e espaçosa com direito a um bom gaveteiro e um espelho lindo (que quase não aparece nas fotos...rsrs, a fotógrafa  aqui  esqueceu...) Vejam as imagens de "antes" :                                        Imagens de "durante" Aqui uma vista frontal sem