Ateliê de Costura e Home Office Juntos - Um Projeto muito Criativo
O projeto, assinado por Francisco Palmeiro e Giovanna Eirado, da PE+2 Arquitetura, mostra como transformar um espaço único em duas áreas de trabalho bem definidas, cheias de estilo e com soluções inteligentes e muito inspiradoras!
Veja como num espaço amplo com predominância do branco, a linda cor verde delimita o espaço de trabalho que é apoiado em uma generosa bancada branca, que assim como a cortina contrasta lindamente com o Verde da parede... A construção parece ser antiga e com pé direito alto, a janela parece ser bem grande. Eu particularmente amei os detalhes desse projeto!
A bancada ficou maravilhosa! Ampla e bem dividida, ficou com os espaços bem caracterizados para cada utilização, repare nos detalhes do ambiente:
👉🏼Foram utilizados cavaletes e um módulo central fazendo a divisão - gaveteiro + nicho para torre.
👉🏼De cada lado da parede foram colocados nichos específicos para cada uso.
👉🏼Embora tenha luz artificial na bancada a luz natural é abundante!
👉🏼E dois detalhes me chamam a atenção: As cadeiras são diferentes e reaproveitadas (muito lindas), e o rodapé alto branco que também colabora para o belo contraste entre Branco e Verde.
E pra fechar com chave de ouro e completar o escritório, a parede do fundo possui um armário (também reaproveitado) que foi forrado em tecido xadrez preto e branco, e recebeu caixas de plástico fixadas formando nichos para organização dos materiais. Além disso ele faz contraponto com o sofá (pelas cores das almofadas), e com o quadro vazado na parede. A moldura da porta conversa com a mão francesa - ambas amarelas! Na foto também percebemos um tapete bem neutro que parece não influenciar muito na cor, mas com certeza traduz o aconchego necessário no conforto do espaço!
Gente, eu amei a criatividade e a personalidade desse ambiente! E vocês, me digam aqui nos comentários o que acharam? Trabalhariam nele? Eu, sem dúvida nenhuma trabalharia! Aliás eu iria utilizar a mesa toda sozinha, pois sou adepta do home office e faço minhas costurices de vez em quando!😄 Parabéns aos responsáveis pelo projeto e execução - Francisco Palmeiro e Giovanna Eirado, da PE+2 Arquitetura.
Minha gente, aqui no Blog eu tenho muitas matérias e projetos sobre home offices e escritórios. Caso você queira se inspirar em outros modelos vou deixar aqui embaixo alguns links pra vocês visitarem👇🏼








Comentários
Postar um comentário
💬 Comente aqui!
Sua opinião é super bem-vinda!
Este é um espaço de troca respeitosa e gentil, vamos manter o clima leve e inspirador que a gente tanto valoriza.
Obrigada por estar aqui 💛