TikTok - Os 10 estilos de decoração que mais fazem sucesso na plataforma

 


Mesmo que você nunca tenha baixado o  TikTok, a plataforma de mídia social com certeza te influenciou de uma forma ou de outra. Você ou alguém que você conhece já cozinhou o famoso macarrão com queijo feta? Ou tentado aprender uma das dancinhas?
Bem, eu ainda não tive coragem de fazer ou publicar dancinhas, mas acompanho tudo de pertinho!😉😊 


© r/cottagecore/reddit/Reprodução 

No olho desse furacão que é o TikTok o que mais chamou a atenção no segmento decoração, foi uma grande variedade de tendências para casa e interiores.

Veja aqui agora as maiores tendências de design de interiores que dominaram o TikTok em 2021.

1- Cottagecore


© Ginny Stalker/Apartment Therapy 

Cottagecore foi coroada como a principal tendência de interiores do TikTok em 2021, com 6 bilhões de hashtags dedicadas à tendência na plataforma de mídia social. Cottagecore tem uma estética calorosa, convidativa, romântica e aconchegante que mistura DIY, vintage e um desejo de trazer o ar livre para dentro. 


Coisas que são explicitamente do estilo incluem jardins de ervasflores secas, estampas florais, xadrez, tons pastéis e paletas de cores verdes. Para trazer um pouco do estilo para a decoração da sua casa, procure fibras naturais, cores quentes, padrões simétricos, plantas e madeira. 

2- Modernismo do Mid-Century 


© captainsecret/the spruce 

Já ouviu, mas não consegue identificar exatamente o que é? Bem, para resumir perfeitamente, se você já viu a série de TV Mad Men, então você deve ter uma boa ideia.  A funcionalidade é a chave do modernismo de meados do século e o foco está em móveis que são adaptáveis ​​e fáceis de usar. Nada de enfeites extravagantes, ao invés disso, aposte em materiais como aço e madeira.

© Sara Liggorria-Tramp/ Emily Bowser/ MyDomaine/Reprodução 

O melhor é que ele se encaixa perfeitamente com, praticamente, qualquer conjunto de móveis existente. Graças ao seu design minimalista, a decoração desta época tem um visual atemporal e sempre na moda. 

3- Japandi


© Reprodução/Casa.com.br 

Do outro lado das tendências maximalistas que dominam o espaço interior no TikTok está o Japandi – um estilo híbrido que reúne os elementos simplistas e naturais da estética japonesa e escandinava para criar um espaço projetado com cores suaves e linhas limpas.

A chave para acertar o Japandi, é usar designs minimalistas que são esteticamente agradáveis ​​e intencionais. O foco está em móveis artesanais de alta qualidade, que combinam com cores neutras. Cores mais brilhantes podem ser incorporadas, mas de uma forma sutil e significativa.

© Ward 5 Design/the spruce 

O que também diferencia o Japandi de outras tendências minimalistas é o foco na sustentabilidade e na estética ecológica, que é parcialmente responsável pela popularidade do estilo. 

4- Velas torcidas


© The House That Lars Built/Reprodução 

Há uma certa satisfação entre os TikTokers em submergir uma vela em água quente, torcendo-a, dobrando-a e depois deixando-a solidificar. O que você obtém é uma peça de destaque divertida para uma sala de estar bem estilizada, que pode até adicionar um toque à sua mesa.

© Inattendu/Fabrek/Reprodução 

Existem atualmente mais de 22 milhões de vídeos na plataforma de mídia social com a hashtag de vela torcida, com muitos sendo vídeos de faça você mesmo, demonstrando exatamente como criar a vela.

5- Rattan


© Jungalow/Vox/Reprodução 

No contexto da decoração da casa, o rattan se traduz em um tipo refinado de nostalgia – é uma visão da estética boho dos anos 70 mas não é cringe. 

© Jorge Gamboa/the spruce 

Enquanto costumava ser usado quase exclusivamente para móveis de exterior, agora as camas, guarda-roupas e cadeiras são feitos dessa fibra, assim como peças de detalhes menores (pense: cestas, luminárias pendentes e porta-revistas). 

6- Dark academia



Este estilo gira em torno da literatura, acadêmicos, mistério e artes, e é fortemente inspirado pela arquitetura europeia, história, elementos góticos e artes gregas. Romantiza a paixão pela arte e pelo conhecimento através de estantes, móveis de madeira, antiguidades e materiais como xadrez, tweed, veludo cotelê e lã. Você pode considerar a estética de Hogwarts como um excelente exemplo.

© uniquepiece/Pinterest 

Para aderir à tendência, opte por uma paleta de cores de tons de preto e marrom, mantenha sua roupa de cama volumosa e em camadas com muitos lençóis e cobertores.

Empilhe livros non chão, encontrando móveis rústicos e de madeira escura, adicione um espelho com uma moldura dourada, materiais de arte ou instrumentos musicais e pendure plantas trepadeiras em móveis.

7- Light academia


© deadpoetswilde/Instagram 

Enquanto a dark academia  foi um subproduto de 2020, a light academia – uma rival alegre e brilhante – se tornou uma sensação TikTok em 2021. Embora a inspiração do estilo ainda esteja enraizada na alegria de aprender, as diferenças se resumem à paleta de cores (bege versus preto) e tecido (leve versus pesado e aconchegante).

© Greenpoint Gem Painfully Hip Locations/Reprodução 

Há menos uma sensação trágica, e tem como mensagem luz e felicidade, em vez de ser associado à escuridão. Neutros suaves como rosa e marrons e cinzas claros são favorecidos, assim como pastéis empoeirados como rosa, azul vintage e creme.

8- Flores secas


© Joe Lingeman/Apartment Therapy 

Dada a tendência cottagecore, não é surpresa que as flores secas também tenham se tornado uma tendência de interiores.

Ao contrário das flores frescas, que duram apenas alguns dias e podem ser incrivelmente caras, ou flores falsas que costumam ter uma má reputação, as flores secas são uma alternativa econômica que também não contém pólen.

© Mary Lennox, Belinda Evans, Glitter Guide, Afloral, WeddyWood) | honestlywtf/Reprodução 

Elas podem ser usadas nas mesas, paredes e até em vasos no chão.

9- Naturalismo


© EMILY HENDERSON | blog.omysa.com/Reprodução 

Imagine uma estufa com muita luz natural – isso é o naturalismo. Para executar essa tendência, use plantas em abundância, tenha as janelas abertas e opte por materiais orgânicos como o linho.

© JH Interior Design/Reprodução 

Lâmpadas de sal e cristais também são itens de decoração de naturalismo populares que são ótimas adições ao quarto. 

10- Soft girl aesthetic


© Simon Whitmore/idealhome/Reprodução 

O tema principal que sustenta a estética da ‘garota suave’ é a fofura. Sua paleta de cores está cheia de rosas e pastéis. 

© Kawaiivibe/Reprodução 

Para decoração de casa, isso se traduz em cores mais suaves, objetos orgânicos, lindos florais, materiais de pelúcia, luzes de fada e uma overdose de rosa. Tudo o que seja delicado e fofo!


E aí gostaram dos estilos de Decor TikTok?

Fonte - BedThreads











 

























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de Cozinha

Casa nova, novos ambientes...2º Post - Cozinha

Sala de Estar, Jantar e o Canto do Café... Vamos integrar?

Vamos Reformar e Construir Com Segurança?

Cozinha Linear