Quarto Preto e Branco - Ideias Inspiradoras para sua Decoração



decoração preto e branco é atemporal e por conta disso, ela se encaixa perfeitamente em diferentes estilos decorativos e nunca sai de moda. Muitas pessoas pensam que o quarto preto e branco só pode ser algo com um estilo muito moderno e sofisticado, e na verdade não, pois esse estilo de quarto pode receber diferentes ideias de decoração, sendo que essa combinação de cores fica bem até mesmo para o quarto de bebê preto e branco.
E pensando em você que deseja investir em uma decoração de quarto preto e branco e está em busca de dicas e inspirações ou projetos, confira!

 Decoração de luxo para quarto de casal preto e branco grande – Foto: Pinterest

Dicas de decoração de quarto preto e branco

Como falamos no início do post, o quarto branco e preto pode ser decorado nos mais diversos estilos, por conta disso, não precisa ficar em dúvida se deve ou não investir nessa clássica combinação de cores.

No entanto, é importante ficar atento a detalhes do ambiente antes de investir no quarto branco e preto, pois isso permitirá que você consiga colocar seu gosto pessoal no ambiente, além de também conseguir valorizar melhor o espaço. 

Por isso, veja abaixo nossas dicas práticas para fazer a decoração de quarto preto e branco e arrase no seu ambiente.

Com uma boa iluminação o quarto preto e branco pode contar com o preto como base da decoração – Foto: Archidea

Estilo de decoração

Como já falado, o quarto preto e branco pode ser decorado em diferentes estilos, no entanto, antes de começar a elaborar o seu projeto de quarto preto e branco é importante ter em mente qual o estilo decorativo mais te agrada, pois isso facilitará na hora da escolha dos móveis, objetos decorativos e até mesmo na escolha do papel de parede para quarto preto e branco. 

Espelho grande e papel de parede para quarto preto e branco decorado com estilo provençal – Foto: Pinterest

Pontos de cor

Se você deseja trazer um toque de cor para a decoração do seu quarto preto e branco saiba que isso é muito fácil de fazer. Você pode investir em almofadas para cama coloridas, vasos de plantas, um tapete colorido ou mesmo em quadros para quarto preto e branco com ilustrações cheias de cor.

Como o preto e branco são duas cores sóbrias, é muito fácil inserir outras cores mais vivas e vibrantes na decoração do quarto sem sobrecarregar a decoração. 

Almofadas coloridas para decoração de quarto preto e branco – Foto: Jeito de Casa

Iluminação

A iluminação é parte importante na decoração do quarto, pois além de valorizar o ambiente ela também permite um espaço mais aconchegante, e para um quarto preto e branco um bom projeto luminotécnico é indispensável, pois como o preto é muito escuro, quando usado em excesso pode deixar o espaço mais pesado ou mesmo mais frio, e uma boa iluminação pode resolver isso.

Então, além da iluminação central do ambiente você ainda pode investir em abajures, luminárias pendentes, fitas de LEDs entre outros itens para garantir um quarto branco e preto acolhedor e muito bonito.

Decoração minimalista para quarto de casal preto e branco com lustre dourado – Foto: Home Bunch

Quarto de casal preto e branco

Sempre que falamos sobre quarto de casal preto e branco devemos lembrar que nesse caso precisamos agradar o gosto de duas pessoas, afinal de contas, ambas partes do casal precisam se sentir confortável no quarto decorado.

Por conta disso, a primeira coisa a ser feita no quarto de casal preto e branco é definir um estilo de decoração que agrada os dois, mas caso isso não seja possível, uma dica legal é investir em um quarto preto e branco simples e optar por colocar a personalidade dos dois em detalhes do ambiente como em quadros para quarto preto e branco, em mesas de cabeceira diferentes em cada lado da cama, ou quem sabe um jogo de cama para quarto de casal preto e branco com uma estampa diferenciada. 

Além disso tudo, lembre-se da regra de ficar atento ao tamanho do ambiente, principalmente quando o assunto é quarto preto e branco simples de casal, pois nesse caso os móveis do ambiente são ainda maiores o que acaba comprometendo ainda mais a circulação. E uma dica legal nesse caso é investir em móveis planejados e em modelos de papel de parede para quarto preto e branco listrados, pois também ajudam a passar a sensação de um quarto maior. 

Decoração com quadros para quarto preto e branco de casal – Foto: Macho Moda

Quarto de bebê preto e branco

quarto de bebê preto e branco não é o estilo de decoração mais tradicional para esse ambiente, no entanto, pode ter certeza que se você investir nesse tipo de projeto você terá um quarto de bebê preto e branco moderno e cheio de personalidade.

Aqui o mais importante é manter o branco como base e o preto em detalhes, pois isso vai ajudar o ambiente a ter uma melhor iluminação e passar mais tranquilidade ao bebê.

Decoração de quarto de bebê preto e branco com papel de parede delicado – Foto: Pinterest

Outra dica legal para o quarto de bebê preto e branco é sempre trazer algo que remete a esse universo infantil e lúdico ao ambiente, para isso, você pode usar um modelo de papel de parede para quarto preto e branco com estampas divertidas como de estrelinhas, você pode usar quadros para quarto preto e branco com estampas lúdicas de bichinhos entre outras ideias.

E caso você queira trazer pontos de cor ao quarto de bebê preto e branco, lembre-se do que nós já falamos, invista em detalhes como nichos, almofadas ou quem sabe, um poltrona de amamentação que se destaca na decoração do ambiente. 

Decoração de quarto de bebê preto e branco com papel de parede de estrelas e tapete geométrico – Foto: Home Fashion Trend

Quarto preto e branco masculino

Quando o assunto é quarto preto e branco solteiro, escolher a decoração e detalhes do ambiente se torna algo muito mais fácil, pois traços da personalidade da pessoa poderão ser colocados em diversos detalhes do ambiente, e claro que isso se enquadra no quarto masculino preto e branco.

Comumente o quarto masculino preto e branco recebe uma decoração mais moderna e sem grandes excessos, sendo muito comum projetos de decoração minimalista para quarto masculino preto e branco. 

Decoração com quadros de quarto preto e branco minimalista – Foto: Pinterest

Uma dica importante é sempre levar em consideração a rotina do rapaz na hora de elaborar o projeto do quarto preto e branco solteiro masculino, pois assim você consegue definir se ele precisa de mais espaço para guardar roupas, se será necessário montar uma estação de trabalho com escrivaninha para quarto preto e branco simples  ou ainda se ele tem o hábito de ler na cama, que nesse caso exigiria um abajur de cabeceira.

Além disso, como você já sabe, a decoração deve ser elaborada conforme o gosto do rapaz. Por isso, se for um quarto de solteiro preto e branco simples com estilo rústico, você pode investir em uma parede de tijolinho ou mesmo um tapete de couro, se for um quarto contemporâneo, móveis com design mais clean são ótimas escolhas, agora um quarto preto e branco solteiro masculino clássico pode contar com um papel de parede com estampas em arabescos e assim por diante. 

 Escrivaninha de madeira para decoração de quarto preto e branco solteiro simples – Foto: Pinterest

Quarto preto e branco feminino

Assim como no quarto preto e branco solteiro masculino, o quarto preto e branco feminino também deve ser decorado conforme o gosto pessoal da moça e seu estilo de vida.

Por isso, pense bem em quais tipos de móveis seriam mais úteis para ela, podendo até mesmo investir em móveis dois em um como uma escrivaninha que também pode ser usada como penteadeira para quarto preto e branco feminino.

E caso você queira trazer esse toque mais delicado do universo feminino para o quarto, uma dica legal é investir em vasos de flores, um papel de parede para quarto preto e branco feminino com estampa floral, almofadas de pelos entre outros detalhes. 

 Decoração de quarto preto e branco feminino com detalhes em cor de rosa – Foto: Pinterest

Confira mais ideias de decoração para quartos em preto e branco

Cabeceira estofada para decoração de quarto preto e branco – Foto: Filipe Ramos

Decoração de quarto de casal preto e branco com peseira de maxi crochê – Foto: Cigal Kaplan Interiors

 Decoração de quarto minimalista preto e branco – Foto: Lolafá



Decoração de quarto preto e branco com balanço suspenso e lustre moderno – Foto: Casa de Valentina

 Decoração de quarto preto e branco com banco rústico e chapéus na parede – Foto: Pinterest

Decoração de quarto preto e branco com luminária aramada – Foto: Pinterest


Decoração de quarto preto e branco com mapa na parede – Foto: AN Apartment

Decoração de quarto preto e branco com móveis de madeira e mapa na parede – Foto: Pinterest

Decoração de quarto preto e branco com painel ripado e lustre moderno – Foto: Home Fashion Trend

Decoração de quarto preto e branco com poltrona de vime e vasos de plantas – Foto: Etsy

Decoração de quarto preto e branco com quadro grande e luminária de parede – Foto: Archilovers

Decoração de quarto preto e branco com vasos de parede e abajur dourado – Foto: Fashionismo

Decoração de quarto preto e branco feminino – Foto: Construção e Design

Decoração de quarto preto e branco minimalista com espelho redondo – Foto: Home Fashion Trend

Decoração de quarto preto e branco moderno com poltrona confortável – Foto: Behance

Decoração minimalista para quarto branco e preto com lustre candelabro – Foto: The Artling

Decoração minimalista para quarto preto e branco – Foto: Home Fashion Trend

Decoração moderna de quarto preto e branco grande com papel de parede listrado – Foto: Homeyou

Decoração rústica para quarto preto e branco com cama de couro e parede de tijolinho – Foto: House Homemade

Decoração simples para quarto de casal preto e branco com luminária de parede – Foto: Visite Déco

 Decoração simples para quarto preto e branco solteiro com meia parede pintada – Foto: Pinterest

 Home office para decoração de quarto de casal preto e branco grande – Foto: Pinterest

Luminária de parede para decoração de quarto preto e branco – Foto: Futurist Architecture

Luminária de parede para decoração de quarto preto e branco simples – Foto: Pinterest



Luminária pendente rústico para decoração de quarto preto e branco solteiro – Foto: Home Fashion Trend

Luminária rústica para decoração de quarto preto e branco com cabeceira de madeira – Foto: Home Fashion Trend

Lustre dourado para decoração de quarto preto e branco solteiro – Foto: Archilovers

Lustre rústico para decoração de quarto preto e branco – Foto: Liliana Zenaro Interiores

 Papel de parede 3D para decoração de quarto de casal preto e branco grande – Foto: Pinterest

Papel de parede para decoração de quarto preto e branco feminino – Foto: Graham & Brown

Papel de parede para quarto preto e branco de solteiro decorado com luminária aramada – Foto: Belluzzo Martinhão

Papel de parede para quarto preto e branco decorado com criado mudo de madeira – Foto: Home Fashion Trend

Papel de parede para quarto preto e branco decorado com detalhes em dourado – Foto: Ideias Decor

Parede com stencil para decoração de quarto preto e branco solteiro – Foto: Pinterest

Quadros para decoração de quarto preto e branco simples – Foto: One Kindesign

Quadros para quarto preto e branco decorado com lustre e luminária cobre – Foto: Archello

Quadros para quarto preto e branco decorado com tapete listrado – Foto: Behance



Quadros para quarto preto e branco simples decorado com meia parede pintada – Foto: Casa de Valentina

Quarto de bebê preto e branco decorado com varal de bandeirinhas – Foto: Jeito de Casa

Quarto de casal preto e branco decorado com cabeceira capitonê – Foto: StyleRoom




Quarto preto e branco feminino decorado com almofada rosa e criado mudo retrô – Foto: Pinterest

Quarto preto e branco feminino decorado com seat garden prata – Foto: Archilovers

Quarto preto e branco simples decorado com meia parede pintada – Foto: Pinterest

Tapete geométrico para decoração de quarto preto e branco solteiro – Foto: Pinterest

Tapete rústico para decoração de quarto preto e branco de casal – Foto: Pinterest

Vaso de planta para decoração de quarto de casal preto e branco – Foto: Moreau Designs

Quarto bebê com entorno branco e detalhes em preto

Quarto bebê em branco com soluções simples nos detalhes em preto - tecido chevron


Uma decoração para quartos em preto e branco, pode ser rica e cheia de personalidade para atender a todos os gostos e estilos. Se você gostou dessa matéria ou está buscando soluções para o quarto adulto ou infantil, entre em contato, me envie um e-mail e vamos conversar sobre seu projeto!
Aproveite e compartilhe com os amigos em especial aquele que está trocando de casa, casando ou repaginando a decoração.
ambientes.ideias@gmail.com

Se você curte um quarto decorado com detalhes em PRETO, vai gostar desse armário super especial! Mas se prefere detalhes em BRANCO pode gostar desse aqui.



Fonte - www.terra.com.br




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de Cozinha

Sala de Estar, Jantar e o Canto do Café... Vamos integrar?

Casa nova, novos ambientes...2º Post - Cozinha

Móveis de Papelão (?)

Quarto Casal Planejado - Embutir ou não embutir a cama?