Um Apê Pequeno, Criativo e Econômico

Com soluções criativas e econômicas este apartamento de espaços reduzidos ganhou novos  ares, praticidade e estética.
O projeto é do Studio dLux, especializado em arquitetura e design com um perfil jovem e desbravador, e fica em São Paulo.


A reforma deste apartamento de 56 m² foi feita para resolver os problemas de seus dois moradores, uma bióloga apaixonada por animais e seu filho. O primeiro problema era a falta de privacidade que os dois tinham que conviver dentro do espaço, o maior deles era o compartilhamento de um único banheiro.
O segundo problema era a falta de organização e aproveitamento do espaço para que os moradores e seus animais de estimação pudessem viver em perfeita harmonia. Tudo isso deveria ser resolvido com um orçamento limitado.
O projeto buscou a criação de espaços abertos para um melhor aproveitamento da área. Abriu o espaço da cozinha e criou um segundo banheiro para o filho da moradora.
Foram projetados mobiliários personalizados e lineares para o apartamento com o objetivo de dar maior amplitude ao espaço e também organizar os pertences do moradores. 
O apartamento conta com uma mistura de materiais diversos espalhados por todos os cantos. Começando pelo piso feito em Cimento queimado resinado. O revestimento convencional da sala de estar foi trocado por uma telha metálica pintada de amarelo. A cozinha e os banheiros também ganharam cores com azulejos hidráulicos.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de Cozinha

Casa nova, novos ambientes...2º Post - Cozinha

Sala de Estar, Jantar e o Canto do Café... Vamos integrar?

Antoni Gaudi, o Arquiteto Catalão

Cozinha Linear