Pular para o conteúdo principal

Colorindo a Decoração...

Como usar as cores na decoração?

Nem sempre é fácil...
Na Física, cor é a propriedade que se manifesta pela ação da luz!
Cada ser humano reage à cor de uma maneira diferente, subjetivamente ou de acordo com cada cultura, tamanho do ambiente e estado de espírito.
A verdade é que como tudo na vida a medida certa é a moderação.  O uso excessivo de uma determinada cor num ambiente pode torná-lo negativo  e sufocante,  por falta de paredes brancas e claras. Pequenas porções de cores vibrantes, como pinceladas perto de cores neutras, são ideais.
Pequenos toques de cor entre outras diversas transformam o ambiente em sofisticado.
O bom senso sempre é o melhor aliado com as cores.
Na hora de escolher, decida pela cor depois de vê-la em plena luz do dia e à noite.
Lembre-se que quando as cores da parede são vivas o ideal é amenizar o ambiente com móveis neutros. O contrário também é válido: cores neutras e fechadas na parede merecem um toque de cor exuberante nos acessórios.
Pergunte sempre às pessoas o que elas acharam daquele local . Dependendo da resposta, não economize: contrate um profissional para te ajudar!

















































































































Fonte: casa.com; 79 Ideias; Maria Tereza Cichele; The Decorista; Freshome; Simples Decoração e outros sites variados

Comentários

  1. Tudo lindo Telma! belas imagens e muitas inspirações! Hoje tem Mosaico Falha Nossa! Te espero! Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Olá Telma,
    Que fotos inspiradoras! Mt lindas e de um bom gosto inigualável!
    Ótimo final de semana! :)
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  3. Dicas para todos os gostos. Bem bacana, gostei!

    Bjs e um lindo domingo pra você!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga aqui esta demais de lindo
    Sou blogueira unida 2094.
    Vá e ver, ficarei feliz..
    Eliza.

    ResponderExcluir
  5. Amiga Telma!
    Belas imagens e de um capricho todo especail.Estou passando para desejar-lhe um ótimo domingo e dizer q tem post novo em meu blog.Caso deseje participar, atente aos detalhes do post.Um abraço amigo, Rubi.

    ResponderExcluir
  6. Idéias sensacionais! Amigos são como lindos e perfumados jardins... O que seria deste jardim se não recebesse a atenção merecida.... Iria murchando e definhando aos pouquinhos.... Perdendo todo o viço e beleza que só o sentimento puro de um coração amigo pode proporcionar! Uma segunda-feira abençoada!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou sempre por aqui, com o coração aberto.... Todo o sucesso do mundo, pois você merece! Neste link tem selos de amizade e outros... Escolhe pra você, do meu coração para o teu...

    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/p/selos-de-amizade-escolha-e-leve-com.html


    Excelente terça-feira! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Telma minha flor! Vim desejar que hoje vc e seu more tenham um lindo dia. Cheio de amor, paixão, harmonia, sedução, cumplicidade e amizade! Bjaum!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou do Post? Deixe seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de Cozinha

Qual é o tipo da sua cozinha? Ou qual tipo de cozinha você gostaria de ter? Bem, algumas pessoas podem até escolher, outras têm que se contentar com o espaço que está disponível... De qualquer forma, se você vai planejar a sua primeira cozinha ou vai renovar a atual, analise bem o espaço de que dispõe e o papel que a "Cozinha" desempenha no seu cotidiano. Isso é essencial para que você não erre na disposição e descubra qual tipo de cozinha pode se identificar com o seu estilo de vida. Afinal, a cozinha hoje, com todas as características que pode possuir, convida muito além dos aromas divinais que dela emanam!  Vejam alguns tipos que podemos ter: Cozinha linear :  É um dos tipos mais comuns, principalmente nos novos empreendimentos em que temos a integração linear de cozinha e área de serviço. O ideal é ter uma parede com pelo menos 3 metros; onde você pode organizar uma área de trabalho reta;  Dependendo do tamanho e da disposição das paredes, você pode até incorp

Quarto de um jovem advogado

Estreando o novo quarto  o jovem advogado Juths Costa, terá em breve um bom motivo para ficar mais tempo em casa: A inauguração do novo layout! Idealizei um projeto completo com armários, cama box casal, criados, paineis e local para eventuais consultas de trabalho. Com tonalidades de madeira clara mesclada com branco e detalhes em vidro espelhado, o projeto é leve e despojado com espaços bem definidos, explorando toda a área do quarto. O armário em "L" cria um movimento com a cama, os paineis e os criados. A bancada frontal à cama também funciona como Home, dando apoio ao trabalho eventual e o conforto para assistir TV confortavelmente deitado... A iluminação natural permitida pela janela com persianas embutidas, será complementada por um lustre central e os dois abajoures. Paredes em tonalidades claras,  piso original em madeira (tacos),  tapete e tela sobre a cama, completam o projeto. (Clique em cada imagem para ver o projeto mais detalhadamente) Cama casal

Um Banheiro Multifuncional

Num Quarto e Sala em Copacabana ter um banheiro grande e confortável chega a ser um “luxo”.   Luxo que o Cliente Roberto transformou em funcionalidade, pois não tendo espaço na cozinha para a área de serviço, levou-a para o banheiro! O Apartamento é pequeno mas muito aconchegante, veja a sala integrada com a cozinha: Realmente não tem lugar para o tanque ou coisas do gênero... Então ele transformou o banheiro (que tinha uma medida de bancada bastante confortável), num espaço multifuncional.  Colocou um tanque embutido (geralmente esses modelos são em inox ), ganhou um armário para o material de limpeza, tanque para os serviços gerais e uma bancada bonita e espaçosa com direito a um bom gaveteiro e um espelho lindo (que quase não aparece nas fotos...rsrs, a fotógrafa  aqui  esqueceu...) Vejam as imagens de "antes" :                                        Imagens de "durante" Aqui uma vista frontal sem