Pular para o conteúdo principal

Uma pequena sala e um home de grande efeito...

Este pequeno mas jeitoso apartamento tem a sala e o quarto separados por dois grandes paineis deslizantes.  Um clássico quarto e sala de Copacabana.
Fizemos um lindo Home que atende aos dois ambientes!
Durante o dia os paineis estão fechados e os ambientes separados. A sala vira um pequeno e aconchegante estar, dividido por um sofá cama e duas pequenas poltronas.
O Home branco, foi feito com dois módulos laterais e um grande nicho central para equipamentos, TV e decorações. Os puffs podem atender mais dois possíveis visitantes, pois o casal  recebe família e amigos nos fins de semana.
Os módulos laterais guardam louças, cristais e bebidas caracterizando quase um Bar...
E à noite os paineis se abrem e o casal pode ver TV sem sair da cama...
Home em MDF branco com portas deslizantes em vidro branco leitoso.

Ao fundo o sofá cama e bem à esquerda se nota os paineis que ligam ao quarto...

Ao fundo à direita o corredor que leva à cozinha e atrás das poltronas os paineis que dividem o quarto

Mais uma vez, ao fundo o sofá cama e bem à esquerda os paineis que ligam ao quarto...

Aqui uma vista do quarto com um dos paineis aberto...

E aqui a visão do quarto para a sala com os paineis recolhidos...





Comentários

  1. Oi flor, vim agradecer e retribuir a sua visita e claro conhecer seu cantinho que por sinal é de muito bom gosto, estou adorando os ambientes que vi por aqui...agora vou xeretar um pouco mais!

    bjus

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  2. Muito funcional. Show de bola! bjus!

    ResponderExcluir
  3. Olá Telma,
    Acho incrível as pessoas que fazem de um simples e pequeno espaço um ambiente lindo e acolhedor.
    Que delicadeza, que bom gosto!
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor! Vim deixar um cheiro! Bjaum!

    ResponderExcluir
  5. Telma querida! Teus projetos são lindos, práticos e muito bem elaborados! Fiquei feliz em te ver de volta.... Vim tantas vezes e nada.... Uhuuuuu!!! Uma semana feliz e cheia de oportunidades! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Boa noite (ops, madruga....)! Obrigada pela visita! Pelo carinho e pelo comentário! Se você concordar, agendei o Acessórios no Blog Novo para a semana que se inicia em 16 de julho. Uma abençoada terça-feira, de muita paz e alegria! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ou guria! linkei esse post no meu post de hoje, tá?! Bjus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou do Post? Deixe seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de Cozinha

Qual é o tipo da sua cozinha? Ou qual tipo de cozinha você gostaria de ter? Bem, algumas pessoas podem até escolher, outras têm que se contentar com o espaço que está disponível... De qualquer forma, se você vai planejar a sua primeira cozinha ou vai renovar a atual, analise bem o espaço de que dispõe e o papel que a "Cozinha" desempenha no seu cotidiano. Isso é essencial para que você não erre na disposição e descubra qual tipo de cozinha pode se identificar com o seu estilo de vida. Afinal, a cozinha hoje, com todas as características que pode possuir, convida muito além dos aromas divinais que dela emanam!  Vejam alguns tipos que podemos ter: Cozinha linear :  É um dos tipos mais comuns, principalmente nos novos empreendimentos em que temos a integração linear de cozinha e área de serviço. O ideal é ter uma parede com pelo menos 3 metros; onde você pode organizar uma área de trabalho reta;  Dependendo do tamanho e da disposição das paredes, você pode até incorp

Quarto de um jovem advogado

Estreando o novo quarto  o jovem advogado Juths Costa, terá em breve um bom motivo para ficar mais tempo em casa: A inauguração do novo layout! Idealizei um projeto completo com armários, cama box casal, criados, paineis e local para eventuais consultas de trabalho. Com tonalidades de madeira clara mesclada com branco e detalhes em vidro espelhado, o projeto é leve e despojado com espaços bem definidos, explorando toda a área do quarto. O armário em "L" cria um movimento com a cama, os paineis e os criados. A bancada frontal à cama também funciona como Home, dando apoio ao trabalho eventual e o conforto para assistir TV confortavelmente deitado... A iluminação natural permitida pela janela com persianas embutidas, será complementada por um lustre central e os dois abajoures. Paredes em tonalidades claras,  piso original em madeira (tacos),  tapete e tela sobre a cama, completam o projeto. (Clique em cada imagem para ver o projeto mais detalhadamente) Cama casal

Um Banheiro Multifuncional

Num Quarto e Sala em Copacabana ter um banheiro grande e confortável chega a ser um “luxo”.   Luxo que o Cliente Roberto transformou em funcionalidade, pois não tendo espaço na cozinha para a área de serviço, levou-a para o banheiro! O Apartamento é pequeno mas muito aconchegante, veja a sala integrada com a cozinha: Realmente não tem lugar para o tanque ou coisas do gênero... Então ele transformou o banheiro (que tinha uma medida de bancada bastante confortável), num espaço multifuncional.  Colocou um tanque embutido (geralmente esses modelos são em inox ), ganhou um armário para o material de limpeza, tanque para os serviços gerais e uma bancada bonita e espaçosa com direito a um bom gaveteiro e um espelho lindo (que quase não aparece nas fotos...rsrs, a fotógrafa  aqui  esqueceu...) Vejam as imagens de "antes" :                                        Imagens de "durante" Aqui uma vista frontal sem