Móveis de Papelão (?)

... E por falar em reciclagem, reaproveitamento e sustentabilidade... O que você acha da ideia de ter móveis de papelão? (pode pensar à vontade...)
Acha radical demais? Não está preparado (a)?  Talvez num primeiro momento, possamos até imaginar algo simples demais, sem valor...Pois então veja o exemplo da empresa Australiana Karton - o lema desta empresa é: "Esqueça tudo que você acha que sabe sobre papelão!"
Eles colocaram seus engenheiros e designers para "pensar" (e criar), e lançaram uma linha de móveis em papelão (para casa e escritório), totalmente acessível, durável, bonita e 100% reciclável!
São fáceis de montar, transportar e armazenar. E o principal:  além de práticos e ecológicos, são econômicos!
São entregues dobrados e embalados. E através de um sistema inteligente de dobras e abas, podem ser montados por qualquer pessoa, sem a necessidade de ferramentas ou cola. O resultado é surpreendente!
Imagine a flexibilidade e a conveniência de uma mesa de jantar que você pode carregar para qualquer canto da sala ou cozinha? Ou uma cama que você pode dobrar e guardar dentro de um armário a qualquer momento? Sem falar das crianças  que agora podem rabiscar e pintar os móveis sem ouvir a mamãe reclamar?...rsrs
Podemos chamá-los de móveis "não convencionais"... E aí, você compra essa ideia?
























No Brasil temos a CARTONE  e a HOMETEKA que fabricam móveis de papelão com qualidade e criatividade.

Encontre mais material sobre esse assunto nos endereços:

Fonte da matéria: Freshome

Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de Cozinha

Quarto de um jovem advogado

Deixe aqui seu comentário...