Pular para o conteúdo principal

Móveis de Papelão (?)

... E por falar em reciclagem, reaproveitamento e sustentabilidade... O que você acha da ideia de ter móveis de papelão? (pode pensar à vontade...)
Acha radical demais? Não está preparado (a)?  Talvez num primeiro momento, possamos até imaginar algo simples demais, sem valor...Pois então veja o exemplo da empresa Australiana Karton - o lema desta empresa é: "Esqueça tudo que você acha que sabe sobre papelão!"
Eles colocaram seus engenheiros e designers para "pensar" (e criar), e lançaram uma linha de móveis em papelão (para casa e escritório), totalmente acessível, durável, bonita e 100% reciclável!
São fáceis de montar, transportar e armazenar. E o principal:  além de práticos e ecológicos, são econômicos!
São entregues dobrados e embalados. E através de um sistema inteligente de dobras e abas, podem ser montados por qualquer pessoa, sem a necessidade de ferramentas ou cola. O resultado é surpreendente!
Imagine a flexibilidade e a conveniência de uma mesa de jantar que você pode carregar para qualquer canto da sala ou cozinha? Ou uma cama que você pode dobrar e guardar dentro de um armário a qualquer momento? Sem falar das crianças  que agora podem rabiscar e pintar os móveis sem ouvir a mamãe reclamar?...rsrs
Podemos chamá-los de móveis "não convencionais"... E aí, você compra essa ideia?
























No Brasil temos a CARTONE  e a HOMETEKA que fabricam móveis de papelão com qualidade e criatividade.

Encontre mais material sobre esse assunto nos endereços:

Fonte da matéria: Freshome

Comentários

  1. Oi Telma, que máximo! Será que já tem esses móveis aqui no Brasil?
    Eu compraria numa boa, desde que o preço fosse compativel com a durabilidade.
    Adorei a dica.
    Bjos
    Mary - MaryArt

    ResponderExcluir
  2. Saudades de vir aqui. Tenho corrido tanto. Mas hoje vi tudo com carinho. Lindo demais. Bjks. Neli

    ResponderExcluir
  3. oi, Telma:
    Adorei essas novidades - bem originais e diferentes mas...serão "funcionais" (aliás tema do post lá no blog ! rsrsrs)
    Com crianças será q dá certo ?? Meio arriscado, não ?? E quem é mais "fofinho" será q aguenta ??
    Bom, vim dizer tbém q respondi seu comentário lá em casa e qdo puder volta lá para ler, OK ?
    bj

    ResponderExcluir
  4. Gostyo muito de reciclagem, mas os moveis em papelao nao aprovaria, acho que pode ate ser uma boa para escrtorio, mas nao para uma residencia. Casa tem que ter leveza e charme. Os moveis de papelao deixa a desejar ainda. Mas creio que ainda vem coisas novas por ai.

    Bjssss Telma

    ResponderExcluir
  5. Telma, que postagem fantástica! - e que design que esta Karton criou...
    Será que tem algo assim já aqui no Brasil?
    Deixo o meu carinho.
    Obrigado pela visita no blog...

    ResponderExcluir
  6. Oi querida
    Que postagem bacana.
    Visitei uma exposição no RJ com meus alunos da época (há 25 anos atrás) de um arquiteto japonês de móveis e divisórias para escritório de papelão. Tinha uma cadeira sanfonada que virava sofá (reto,curvo,ondulado,...). Ele brincava com a cadeira. Tudo em papelão.
    Bons tempos.
    Um beijão no coração

    ResponderExcluir
  7. Oi Telma! Desculpa estar aqui por outro motivo. Estou há horas tentando descobrir o que aconteceu com o meu blog. E em um forum do google, encontrei uma pergunta sua, referente a um problema que vc teve em seu blog... que desapareceram todas as fotos e que no lugar ficou tudo preto com um traço branco. Como vc solucionou isso? Por favor, preciso muito saber! Entre no meu blog e veja se é isso que tinha acontecido com vc? Obrigada desde já! Beijos!
    blog: sheila-amordegatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Interessante!
    É bom que a durabilidade é baixa assim pode trocar sempre...
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga! Estamos sempre ocupadissimas, né mesmo? Vim dar aquela passada básica pra deixar um oi! Sobre móveis de papelão acho a ideia inovadora. No entanto acho ainda muito caro. No facebook existe uma propaganda desses móveis que fica piscando toda hora quando entro. Uma vez decidi entrar no link e fiquei muito surpresa com os valores. Acho que o brasileiro ainda não está preparado pra isso, Rsrsrsr! Bjus e ótimo meio de semana!!!

    ResponderExcluir
  10. De uma mineira para outra mineira - quanta criatividade em uma postagem so. Fico sempre admirada em ver tanta criatividade e conhecimento no ser humano. Nota 1000 para reciclagem, nota 1000 para o bom gosto.

    ResponderExcluir
  11. Voltando pra agradecer o carinho e.... Tem Selo Comemorativo pra você lá no blog! Uma quarta-feira abençoada! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou do Post? Deixe seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de Cozinha

Qual é o tipo da sua cozinha? Ou qual tipo de cozinha você gostaria de ter? Bem, algumas pessoas podem até escolher, outras têm que se contentar com o espaço que está disponível... De qualquer forma, se você vai planejar a sua primeira cozinha ou vai renovar a atual, analise bem o espaço de que dispõe e o papel que a "Cozinha" desempenha no seu cotidiano. Isso é essencial para que você não erre na disposição e descubra qual tipo de cozinha pode se identificar com o seu estilo de vida. Afinal, a cozinha hoje, com todas as características que pode possuir, convida muito além dos aromas divinais que dela emanam!  Vejam alguns tipos que podemos ter: Cozinha linear :  É um dos tipos mais comuns, principalmente nos novos empreendimentos em que temos a integração linear de cozinha e área de serviço. O ideal é ter uma parede com pelo menos 3 metros; onde você pode organizar uma área de trabalho reta;  Dependendo do tamanho e da disposição das paredes, você pode até incorp

Quarto de um jovem advogado

Estreando o novo quarto  o jovem advogado Juths Costa, terá em breve um bom motivo para ficar mais tempo em casa: A inauguração do novo layout! Idealizei um projeto completo com armários, cama box casal, criados, paineis e local para eventuais consultas de trabalho. Com tonalidades de madeira clara mesclada com branco e detalhes em vidro espelhado, o projeto é leve e despojado com espaços bem definidos, explorando toda a área do quarto. O armário em "L" cria um movimento com a cama, os paineis e os criados. A bancada frontal à cama também funciona como Home, dando apoio ao trabalho eventual e o conforto para assistir TV confortavelmente deitado... A iluminação natural permitida pela janela com persianas embutidas, será complementada por um lustre central e os dois abajoures. Paredes em tonalidades claras,  piso original em madeira (tacos),  tapete e tela sobre a cama, completam o projeto. (Clique em cada imagem para ver o projeto mais detalhadamente) Cama casal

Um Banheiro Multifuncional

Num Quarto e Sala em Copacabana ter um banheiro grande e confortável chega a ser um “luxo”.   Luxo que o Cliente Roberto transformou em funcionalidade, pois não tendo espaço na cozinha para a área de serviço, levou-a para o banheiro! O Apartamento é pequeno mas muito aconchegante, veja a sala integrada com a cozinha: Realmente não tem lugar para o tanque ou coisas do gênero... Então ele transformou o banheiro (que tinha uma medida de bancada bastante confortável), num espaço multifuncional.  Colocou um tanque embutido (geralmente esses modelos são em inox ), ganhou um armário para o material de limpeza, tanque para os serviços gerais e uma bancada bonita e espaçosa com direito a um bom gaveteiro e um espelho lindo (que quase não aparece nas fotos...rsrs, a fotógrafa  aqui  esqueceu...) Vejam as imagens de "antes" :                                        Imagens de "durante" Aqui uma vista frontal sem