Pular para o conteúdo principal

"Frank Lloyd Wright´s Kenneth Laurent House" vai a leilão...

Descobri  recentemente que a residência “Kenneth Laurent” – uma obra de Frank Lloyd Wright, vai a leilão. A residência está localizada em Rockford, Illinois, e foi especialmente concebida para um “veterano de cadeiras de rodas”, durante os anos 1949 e 1952. 
A casa térrea, apresenta uma forma de elipse linda e ocupa uma área de 2500 metros quadrados.  Com três quartos e dois banheiros, o prédio flui em espaços ligeiramente curvos, perfeito para a vida em família. A casa exibe um desenho interior feito sob encomenda,  com vários itens originais , incluídos na venda:  Diversas  poltronas, quadros, telas decorativas, grades de ferro forjado, luminárias etc
Veja abaixo algumas imagens dessa obra prima de Frank Lloyd Wright, que deve ser vendida por no mínimo 700.00USD.  Ele, que é considerado um dos arquitetos mais importantes do século 20,  foi a figura mestra da arquitetura orgânica.  Wright acreditava que “a arquitetura não era só uma questão de habilidade e criatividade, mas deveria transmitir felicidade”, demais não é?  Esse arquiteto defendia que o projeto deve ser individual, de acordo com a localização e finalidade. Dizia que “a forma e a função são uma só”.
Além de arquiteto, ele era designer de interior.  E esta casa é um belo exemplo do seu trabalho de arquiteto, mas principalmente como designer de interior. Vejam a integração do prédio ao ambiente externo, mas atentem para os detalhes internos de marcenaria, mobiliário, esquadrias e luminárias. Um show!!

                                        Arquitetura e natureza integrados


Totalmente integrada ao espaço externo


As formas sutilmente curvas e esquadrias que trazem a natureza para dentro da casa...


Todos os detalhes feitos e pensados para "o usuário"...


Um trabalho belíssimo de marcenaria!


Detalhes do aproveitamento do espaço...


Luminárias feitas para o ambiente! Um luxo!
Vejam os detalhes de proporção e ergonomia do mobiliário...
E esta mesa, super interessante!


Um conforto inusitado!

Detalhe da lareira e da estante ao fundo na esquadria... 


O quarto totalmente pensado e aproveitado. E mais uma vez as esquadrias levam a natureza para dentro...

Detalhe da luminária



Uma tela...

Uma escultura...


Frank Lloyd nasceu em 08 de junho de 1867 em Wisconsin, Estados Unidos. E morreu em 09 de abril de 1959. Foi arquiteto, designer de interior, escritor e educador. Projetou mais de 1.000 estruturas e completou 500 obras. Ele acreditava na concepção de estruturas que estavam em harmonia com a humanidade e seu ambiente, uma filosofia que chamou “arquitetura orgânica”. Esta filosofia foi melhor exemplificada por seu design em “Fallingwater”(1935), também conhecida como “Casa da cascata”,  que tem sido chamado de “o melhor trabalho de todos os tempos da arquitetura americana”. Sua obra inclui exemplos originais e inovadores de muitos tipos diferentes de construção, incluindo escritórios, igrejas, escolas, arranhacéus, hotéis e museus.
Frank Lloyd Wright visitou o Brasil em 1931, e permanceu por três semanas no Rio de Janeiro onde publicou em diversos jornais cariocas, artigos em prol da nova arquitetura.

Deixo aqui um video que mostra  imagens da "Casa da cascata" (Fallingwater), uma obra prima de Frank Lloyd Wright. Aprecie!


Fontes:

Comentários

  1. Telma! Parabéns pelo blog! Parabéns pela decoração acima! Não sou profissional da área, mas achei excelente! Parabéns também pelo trabalho de pesquisa sobre o arquiteto Frank Lloyd Wright, seus trabalhos são realmente geniais! Enfim(ufaaa)tô te seguindo!!! Vem me conhecer também! Ótimo fim de domingo e uma semana abençoada pra você! Bjão!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Telma

    Eu sou Kinha, vim conhecer seu espaço, gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    Vc quer ganhar uma bolsa ou carteira Tommy Hilfiger ou um cinto Michael Kors e mais 5 premios? Então visite o blog e faça a sua inscrição para o grande SORTEIO INTERNACIONAL de Aniversário.

    Bjoooooooooo.....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou do Post? Deixe seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de Cozinha

Qual é o tipo da sua cozinha? Ou qual tipo de cozinha você gostaria de ter? Bem, algumas pessoas podem até escolher, outras têm que se contentar com o espaço que está disponível... De qualquer forma, se você vai planejar a sua primeira cozinha ou vai renovar a atual, analise bem o espaço de que dispõe e o papel que a "Cozinha" desempenha no seu cotidiano. Isso é essencial para que você não erre na disposição e descubra qual tipo de cozinha pode se identificar com o seu estilo de vida. Afinal, a cozinha hoje, com todas as características que pode possuir, convida muito além dos aromas divinais que dela emanam!  Vejam alguns tipos que podemos ter: Cozinha linear :  É um dos tipos mais comuns, principalmente nos novos empreendimentos em que temos a integração linear de cozinha e área de serviço. O ideal é ter uma parede com pelo menos 3 metros; onde você pode organizar uma área de trabalho reta;  Dependendo do tamanho e da disposição das paredes, você pode até incorp

Quarto de um jovem advogado

Estreando o novo quarto  o jovem advogado Juths Costa, terá em breve um bom motivo para ficar mais tempo em casa: A inauguração do novo layout! Idealizei um projeto completo com armários, cama box casal, criados, paineis e local para eventuais consultas de trabalho. Com tonalidades de madeira clara mesclada com branco e detalhes em vidro espelhado, o projeto é leve e despojado com espaços bem definidos, explorando toda a área do quarto. O armário em "L" cria um movimento com a cama, os paineis e os criados. A bancada frontal à cama também funciona como Home, dando apoio ao trabalho eventual e o conforto para assistir TV confortavelmente deitado... A iluminação natural permitida pela janela com persianas embutidas, será complementada por um lustre central e os dois abajoures. Paredes em tonalidades claras,  piso original em madeira (tacos),  tapete e tela sobre a cama, completam o projeto. (Clique em cada imagem para ver o projeto mais detalhadamente) Cama casal

Um Banheiro Multifuncional

Num Quarto e Sala em Copacabana ter um banheiro grande e confortável chega a ser um “luxo”.   Luxo que o Cliente Roberto transformou em funcionalidade, pois não tendo espaço na cozinha para a área de serviço, levou-a para o banheiro! O Apartamento é pequeno mas muito aconchegante, veja a sala integrada com a cozinha: Realmente não tem lugar para o tanque ou coisas do gênero... Então ele transformou o banheiro (que tinha uma medida de bancada bastante confortável), num espaço multifuncional.  Colocou um tanque embutido (geralmente esses modelos são em inox ), ganhou um armário para o material de limpeza, tanque para os serviços gerais e uma bancada bonita e espaçosa com direito a um bom gaveteiro e um espelho lindo (que quase não aparece nas fotos...rsrs, a fotógrafa  aqui  esqueceu...) Vejam as imagens de "antes" :                                        Imagens de "durante" Aqui uma vista frontal sem