Pular para o conteúdo principal

Destaques da Mostra "Morar Mais por Menos" - Rio 2011

 Está chegando ao fim a mostra de decoração Morar mais por Menos - Rio 2011.
A mostra que tem por objetivo "apresentar projetos possíveis" que não pesam no bolso, trouxe inúmeras ideias criativas. Muitas delas, fáceis de colocar em prática. Seguem aqui algumas das soluções que se destacaram, tanto por seu inusitado como pela beleza que conferiram aos ambientes.


A cabeceira da cama é formada por uma trama feita com tiras de jornal

Pendentes de aro de bicicleta como luminárias, Puffs de galões de óleo e bancada de concreto, transformaram essa cozinha num dos ambientes mais bonitos e interessantes da Mostra. Os eletros de última geração e a cozinha planejada branca, conferem modernidade ao ambiente "rústico".

Com utensílios aparentes e garrafas de cerveja como luminárias, esta "cozinha de um rapaz" ganhou uma escrivaninha transformada em fogão. Parede ao fundo com tijolos aparentes.

uma escada de pintor revestida com arame, se transforma numa prateleira (à esquerda com almofadas e boneco). Os nichos na parede à esquerda,  são gavetas reaproveitadas. E vejam as bolinhas douradas na parede - são etiquetas de fechar cartas, que foram coladas ali. É um produto de papelaria barato encontrado em várias cores.

Neste quarto, o skate vira quadro preso a um painel feito de alisar e o tambor de óleo com pintura automotiva, se transformou em armário.

Placas de MDF revestidas com tecidos formam o painel atras do sofá. E os "tijolos aparentes" são na verdade, a estampa de um papel de parede.

Vários quadrados de papel contact colorido revestem essa parede. É uma boa idéia, não acham?

Este quarto chama atenção pelas cores usadas: todo o entorno em tons claros e a composição das almofadas, colcha e o tecido das paredes, ficou bonito e aconchegante!

Nesta sala/cozinha, o que divide os dois ambientes é um móvel com cabos de aço e elevador para a TV. Super diferente, não é?

As próximas três fotos mostram uma solução super interessante, de um quarto em que a cama pode ser guardada dentro do armário. A solução é da Camaflage.

Aqui o quarto com a cama aparente

Aqui você vê a cama recolhida.

E aqui escondida pela cortina. 
O legal é que você pode ter várias opções de tamanho e se quisesse no lugar da cortina poderia ter portas de armário.


Já é tradicional,  na última semana da Mostra Morar Mais por Menos, muitos dos seus produtos entrarem em promoção. Este ano, a promoção acontecerá entre os dias 2 e 9 de outubro e vai incluir, segundo seus organizadores, cerca de 80% das peças em exibição nos 75 ambientes.  Em alguns casos, os descontos podem chegar a 50%. Aproveitem a oportunidade! A Mostra segue atá o dia 9 de outubro, ocupando o prédio da Pequena Cruzada, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Fonte: Jornal o Globo - Caderno Morar Bem

Comentários

  1. olá Telam! td bem??
    adorei seu blog!
    E te desejo muita sorte na sua volta e que você desenvolva ótimos trabalhos!
    Bjokass

    ResponderExcluir
  2. Telma
    Adorei as idéias os ambientes e a forma como vc. os descreveu. Muito inspirador mesmo.
    Boa sorte e seja muito bem vinda a mais este espacinho virtual.
    bj grande
    yvone (amiguinha fliqueira tb.)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou do Post? Deixe seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de Cozinha

Qual é o tipo da sua cozinha? Ou qual tipo de cozinha você gostaria de ter? Bem, algumas pessoas podem até escolher, outras têm que se contentar com o espaço que está disponível... De qualquer forma, se você vai planejar a sua primeira cozinha ou vai renovar a atual, analise bem o espaço de que dispõe e o papel que a "Cozinha" desempenha no seu cotidiano. Isso é essencial para que você não erre na disposição e descubra qual tipo de cozinha pode se identificar com o seu estilo de vida. Afinal, a cozinha hoje, com todas as características que pode possuir, convida muito além dos aromas divinais que dela emanam!  Vejam alguns tipos que podemos ter: Cozinha linear :  É um dos tipos mais comuns, principalmente nos novos empreendimentos em que temos a integração linear de cozinha e área de serviço. O ideal é ter uma parede com pelo menos 3 metros; onde você pode organizar uma área de trabalho reta;  Dependendo do tamanho e da disposição das paredes, você pode até incorp

Quarto de um jovem advogado

Estreando o novo quarto  o jovem advogado Juths Costa, terá em breve um bom motivo para ficar mais tempo em casa: A inauguração do novo layout! Idealizei um projeto completo com armários, cama box casal, criados, paineis e local para eventuais consultas de trabalho. Com tonalidades de madeira clara mesclada com branco e detalhes em vidro espelhado, o projeto é leve e despojado com espaços bem definidos, explorando toda a área do quarto. O armário em "L" cria um movimento com a cama, os paineis e os criados. A bancada frontal à cama também funciona como Home, dando apoio ao trabalho eventual e o conforto para assistir TV confortavelmente deitado... A iluminação natural permitida pela janela com persianas embutidas, será complementada por um lustre central e os dois abajoures. Paredes em tonalidades claras,  piso original em madeira (tacos),  tapete e tela sobre a cama, completam o projeto. (Clique em cada imagem para ver o projeto mais detalhadamente) Cama casal

Um Banheiro Multifuncional

Num Quarto e Sala em Copacabana ter um banheiro grande e confortável chega a ser um “luxo”.   Luxo que o Cliente Roberto transformou em funcionalidade, pois não tendo espaço na cozinha para a área de serviço, levou-a para o banheiro! O Apartamento é pequeno mas muito aconchegante, veja a sala integrada com a cozinha: Realmente não tem lugar para o tanque ou coisas do gênero... Então ele transformou o banheiro (que tinha uma medida de bancada bastante confortável), num espaço multifuncional.  Colocou um tanque embutido (geralmente esses modelos são em inox ), ganhou um armário para o material de limpeza, tanque para os serviços gerais e uma bancada bonita e espaçosa com direito a um bom gaveteiro e um espelho lindo (que quase não aparece nas fotos...rsrs, a fotógrafa  aqui  esqueceu...) Vejam as imagens de "antes" :                                        Imagens de "durante" Aqui uma vista frontal sem