Destaques da Mostra "Morar Mais por Menos" - Rio 2011

 Está chegando ao fim a mostra de decoração Morar mais por Menos - Rio 2011.
A mostra que tem por objetivo "apresentar projetos possíveis" que não pesam no bolso, trouxe inúmeras ideias criativas. Muitas delas, fáceis de colocar em prática. Seguem aqui algumas das soluções que se destacaram, tanto por seu inusitado como pela beleza que conferiram aos ambientes.


A cabeceira da cama é formada por uma trama feita com tiras de jornal

Pendentes de aro de bicicleta como luminárias, Puffs de galões de óleo e bancada de concreto, transformaram essa cozinha num dos ambientes mais bonitos e interessantes da Mostra. Os eletros de última geração e a cozinha planejada branca, conferem modernidade ao ambiente "rústico".

Com utensílios aparentes e garrafas de cerveja como luminárias, esta "cozinha de um rapaz" ganhou uma escrivaninha transformada em fogão. Parede ao fundo com tijolos aparentes.

uma escada de pintor revestida com arame, se transforma numa prateleira (à esquerda com almofadas e boneco). Os nichos na parede à esquerda,  são gavetas reaproveitadas. E vejam as bolinhas douradas na parede - são etiquetas de fechar cartas, que foram coladas ali. É um produto de papelaria barato encontrado em várias cores.

Neste quarto, o skate vira quadro preso a um painel feito de alisar e o tambor de óleo com pintura automotiva, se transformou em armário.

Placas de MDF revestidas com tecidos formam o painel atras do sofá. E os "tijolos aparentes" são na verdade, a estampa de um papel de parede.

Vários quadrados de papel contact colorido revestem essa parede. É uma boa idéia, não acham?

Este quarto chama atenção pelas cores usadas: todo o entorno em tons claros e a composição das almofadas, colcha e o tecido das paredes, ficou bonito e aconchegante!

Nesta sala/cozinha, o que divide os dois ambientes é um móvel com cabos de aço e elevador para a TV. Super diferente, não é?

As próximas três fotos mostram uma solução super interessante, de um quarto em que a cama pode ser guardada dentro do armário. A solução é da Camaflage.

Aqui o quarto com a cama aparente

Aqui você vê a cama recolhida.

E aqui escondida pela cortina. 
O legal é que você pode ter várias opções de tamanho e se quisesse no lugar da cortina poderia ter portas de armário.


Já é tradicional,  na última semana da Mostra Morar Mais por Menos, muitos dos seus produtos entrarem em promoção. Este ano, a promoção acontecerá entre os dias 2 e 9 de outubro e vai incluir, segundo seus organizadores, cerca de 80% das peças em exibição nos 75 ambientes.  Em alguns casos, os descontos podem chegar a 50%. Aproveitem a oportunidade! A Mostra segue atá o dia 9 de outubro, ocupando o prédio da Pequena Cruzada, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Fonte: Jornal o Globo - Caderno Morar Bem

Comentários

  1. olá Telam! td bem??
    adorei seu blog!
    E te desejo muita sorte na sua volta e que você desenvolva ótimos trabalhos!
    Bjokass

    ResponderExcluir
  2. Telma
    Adorei as idéias os ambientes e a forma como vc. os descreveu. Muito inspirador mesmo.
    Boa sorte e seja muito bem vinda a mais este espacinho virtual.
    bj grande
    yvone (amiguinha fliqueira tb.)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou do Post? Deixe seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de Cozinha

Sala de Estar, Jantar e o Canto do Café... Vamos integrar?

Casa nova, novos ambientes...2º Post - Cozinha

Móveis de Papelão (?)

Quarto Casal Planejado - Embutir ou não embutir a cama?