Um Clássico Apê Reformado no Coração de Copacabana...


Este apartamento de 3 quartos, clássico e moderno ao mesmo tempo está localizado a uma quadra da praia no coração de Copacabana!
O projeto foi feito em parceria com Arquiteto Aziz Ary e a marcenaria sob medida foi executada pela nossa equipe.
O apartamento com aproximadamente 140m², está situado em um prédio estilo Art Déco na Praça do Lido, e é tombado pelo Patrimônio Histórico do Rio de Janeiro (veja a imagem no final deste post). Você vai observar que os ambientes mantiveram muitas das características originais, como o pé direito alto, as grandes janelas que deixam a luz do sol entrar, as paredes de tijolinho branco, o belíssimo piso em parquet e as belas colunas na sala (lembram as clássicas colunas gregas - versão tardia do estilo Coríntio).
Embora mantendo as características originais da arquitetura do Edifício, o apartamento foi todo reformado e modernizado. Recebeu novas instalações elétricas, hidráulicas e de iluminação.
Os três quartos são suítes, a cozinha é super moderna com armários pretos e eletros prata, mas o ponto alto do projeto é sem dúvida a ampla sala de estar integrada à sala de jantar, com direito a um espaço office.
Veja nas imagens a seguir as várias possibilidades que esta sala nos apresenta:


Sala de TV ao fundo com o Home baixo, Sala de jantar, Sala de estar e lá no fundo à direita (quase não aparece nessa foto), o Espaço office... Veja o detalhe das grandes janelas, o piso parquet, pé direito alto e as duas colunas à frente da mesa de jantar...




Em outro ângulo a sala de TV ao fundo com a estante divisória vazada com elementos brancos envolvidos em madeira rústica, e o espaço office em frente a estante. As belas telas e as luminárias dos ambientes foram trazidas da Alemanha pelo proprietário do apartamento.




Aqui o Living, recanto de estar com parede lateral espelhada mostrando ao fundo todo o restante da sala. Este espelho é original do apartamento, também foi mantido.




Esta imagem maravilhosa mostra bem as grandes janelas desta sala, promovendo uma claridade natural que deixa o apê super arejado! Veja o detalhe do arco do janelão à esquerda, parece mais uma pequena sacada...




E aqui em outro ângulo o living... com suas belas luminárias...




Aqui a sala de TV com parede original em tijolinhos brancos, um home baixinho com gavetões e a bela estante divisória cheia de elementos vazados... Veja que o mobiliário foi todo trabalhado em madeira rústica e mesclado com branco... A mesa de centro repete o desenho da mesa do Living, sendo aqui na cor branca.




O espelho ao fundo traz um efeito maravilhoso de amplidão, não acham?




Esta foto mostra bem o efeito do espelho refletindo toda a sala... veja o detalhe da mesa de centro em madeira rústica... Realmente, um espaço muito gostoso para estar com os amigos...


E então, gostaram desta sala e das suas várias possibilidades? A sala é um dos cômodos mais importantes da casa. É aqui que a família se reúne e os amigos se encontram para viver momentos de lazer, bate papo e porque não saborear uma boa comida? Então merece ser bem planejada e cuidada para trazer bem estar a todos, não acham? Pensando nisso separei para vocês alguns exemplos com outras salas de estar para vocês se inspirarem, vejam:

                                                                                                   




E prosseguindo com o nosso Apê em Copacabana, vejam a seguir algumas imagens que separei mostrando alguns ambientes antes (em projeto) e depois de pronto:

A cozinha antes e depois... armários pretos com algumas portas espelhadas...



Aqui um dos quartos do apartamento visto em projeto e depois de pronto...



Vejam essa imagem da estante que faz uma sutil divisão da sala de TV com o espaço office... A estante com elementos brancos vazados, envolvidos em madeira rústica é um dos pontos altos desta sala...



Aqui uma visão frontal da estante na sala de TV...



Bela imagem mostrando o Jantar em primeiro plano e o Home ao fundo.




O apartamento fica neste prédio estilo Art Déco, tombado pelo Patrimônio Histórico do Rio de Janeiro... Nesta área de Copacabana (conhecida como Lido), existem vários edifícios no mesmo estilo também tombados pelo Patrimônio Histórico. São clássicos da mesma época!



E então gostaram?

Projeto com marcenaria planejada sob medida e executado por nossa equipe no Rio de Janeiro.

Se você quiser um projeto personalizado como esse, ou uma consultoria para o seu apartamento entre em contato comigo e vamos conversar sobre seus ambientes!

👉ambientes.ideias@gmail.com


 

Fique mais um pouco... Posts relacionados

  



       


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de Cozinha

Sala de Estar, Jantar e o Canto do Café... Vamos integrar?

Casa nova, novos ambientes...2º Post - Cozinha

Móveis de Papelão (?)

Cozinha Linear