Cimento Queimado e Concreto - Mais que uma tendência...

Presente em cozinhas, banheiros, salas, escadas, pisos e paredes o concreto está tomando conta do mundo do design de interiores, ganhando espaço com sua força mineral bruta, efeito biológico e uma certa maciez ao toque...
A algum tempo atrás o cimento queimado ou uma simples bancada em concreto eram opções tidas como "baratas" e "simples", numa reforma em que o dinheiro é "curto".
Hoje ele se transformou no "queridinho" dos designers e arquitetos e passou a ser utilizado e instalado em obras nem tão simples assim... Eu diria até sofisticadas.
Para alguns, a graça pode ser o "ar" inacabado  e despojado que ele pode dar,  para outros é justamente a tendência de simplicidade que o cimento confere ao ambiente, que traduz a perfeição!
E você, o que acha dessa tendência?
 















Créditos 

Comentários

  1. Olá desaparecida! Como vai você? Fiquei super feliz de te encontrar no Google+! Gostei do teu post! Tendência interessante e diferente esta do concreto... è algo em que se pensar.... 01 ano de blog, hein... Nossos filhotinhos estão crescendo, kkkkk! De todo coração, minha amiga! Parabéns! Que a este primeiro muitos e muitos mais venham se juntar! Sempre com muitos amigos e muito sucesso! Feliz primeiro ano de blog! Aparece no post do dia 13/08, 5ªF, que vou mencionar o níver do blog, tá?...
    Bjãozão no coração!
    Uma 4ªF abençoada!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Parabéns pelo 1º ano do seu Blog e ele é lindo! estou adorando tudo, desde o quarto da garotinha ao "rustico chique" do concreto, amei, parabéns novamente.
    Aproveito a oportunidade te convido a visitar meu blog e participar do sorteio que estou fazendo em parceria com o Pavablog, te espero lá! bjos
    http://massoterapiaassis.blogspot.com.br/p/s-o-r-t-e-i-o-s_3.html

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia Amiga.
    Parabéns pelo primeiro ano de blog no que depender de mim estarei sempre aqui adoro ver as novidades das suas postagem.
    Desejo felicidades nessa camiga eu já estou meia cansada a 7 anos com blog muitas vezes cansa a responsabilidade que temos é muito grande.
    Um dia lindo amiga beijos,Evanir.

    ResponderExcluir
  4. Olá Telma,parabéns pelo niver,que o próximo seja de muita sorte e que seu blog cresca cada vez mais.Beijo..Lili.
    http://lilicamoleca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo aniversário do blog. Aqui vejo muitas idéias. Gosto do cimento queimado no chão, em pequenas paredes e em alguns detalhes que direcionem para o rústico. O lavabo e as prateleiras de cozinha são o exemplo. Combinado com madeira ou outros materiais naturais pode ser acochegante. Combinado com metais ou aço e em grandes vãos, não acho apropriado seu uso em ambientes domésticos e íntimos. Esfria...brbrrr
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Telma,
    Parabéns pelo niver do blog !
    Que matéria legal. eu tenho que trocar todo o piso da minha casa, atualmente é tabuão, mas aqui é muito umido e em todas as peças já tem tábuas desmanchando-se, pensei em piso frio, mas vou analisar a ideia do cimento queimado, acho que fica legal, né ?

    Bjs
    Mana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou do Post? Deixe seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de Cozinha

Sala de Estar, Jantar e o Canto do Café... Vamos integrar?

Casa nova, novos ambientes...2º Post - Cozinha

Móveis de Papelão (?)

Quarto Casal Planejado - Embutir ou não embutir a cama?