Salas e Homes

Todo mundo quer ter uma sala de TV bonita e confortável.

As salas de hometheater geralmente ocupam um lugar de destaque em qualquer residencia  e os aparelhos de TV, DVD’s e Blu-ray’s devem ser parte integrante da decoração.
Nessa onda os estofados também se modernizaram e se tornaram confortabilíssimos, trazendo aos ambientes de TV mais aconchego, intimidade  e em  alguns casos mais sofisticação. Pontue essa decoração com uma boa iluminação e alguns detalhes do gosto de cada um, pronto – a sala está pronta!
Confira abaixo alguns projetos idealizados para diferentes gostos e necessidades.

Em uma sala ampla um hometheater em MDF branco, composição horizontal em parede inteira.  Paineis e prateleiras complementam o projeto.


Esta sala é ampla, com ambientação de estar e TV, recebe o Home com dois setores: Painel com gavetões e elemento vertical à esquerda para decoração. Acabamento amêndoa com frentes de gavetas em vidro branco.


Pequeno home totalmente adequado ao espaço que coube a ele. Variado com gavetas e nicho vazado, recebe pranchão superior para esculturas decorativas.
Acabamento branco.


Home com gavetões em carvalho e nichos vazados brancos


Home baixo com duas portas deslizantes espelhadas laterais com gavetões brancos centrais. O tom da madeira é carvalho francês.
Sem paineis a parede recebe textura em tom natural.


Home baixo com duas portas deslizantes espelhadas laterais com um gavetão branco central e nichos p/ equipamentos.


         Home integrado com office para um casal.  Acabamento rovere e ameixa.


O destaque desta sala é a parede em cor mais forte que recebe painel rovere para fotos de família.  Este conjunto diferencia os ambientes de jantar e estar.


Uma varanda que virou sala de TV. E um home dividido em duas partes e duas cores: A parte clara à esquerda, faz fundo para o grande vaso com planta e o setor direito é o home propriamente, em acabamento de madeira escura com gavetões pretos, paineis e prateleira.


Numa bela sala, este home desenhado pelo morador tem duas partes distintas:
um elemento horizontal  com gavetões e paineis superiores isolados da parte baixa.  Acabamento carvalho com branco.


Numa sala intimista com sofá sob medida, este home em madeira escura tem dois elementos nítidos:  um vertical para decorações e um horizontal com portas deslizantes e painel para TV.


Este home foi totalmente desenhado para receber os equipamentos, TV e CDs desta cliente. Até os nichos laterais foram feitos para as caixas de som existentes. Em cima as pequenas portas deslizantes em vidro guardam os CDs e DVDs.
Carvalho com branco.


Esta sala tem múltiplas funções: Sala de jantar, TV e espaço de trabalho e estudo para três pessoas individualmente. O desenho da sala (cachimbo) ajudou no planejamento. Conseguimos colocar três estações de trabalho, estante alta para muitos livros e espaço p/ TV e equipamentos.


Projetei um conjunto de paineis com prateleiras para equipamentos em duas cores: Madeirado escuro e branco (realçou o branco com fundo escuro). As prateleiras superiores atendem aos equipamentos e são também decorativas. Veja que ficou um visual bem mais bonito, leve  e moderno.
A parede texturizada e a cortina de Voal  realçam e aparecem muito mais agora.
Paineis 100% MDF.


Esta sala foi integrada com a cozinha

 


Home, estar e jantar


Home multifuncional com duas portas de vidro deslizantes que guardam livros de uma professora e a parte central com TV e equipamentos. Cor branca, mas a parte central tem painel em tom de madeira escura.


TV na sala de almoço com jogo de paineis e prateleira superior.


Home com deslizantes laterais em vidro branco e gavetões centrais que apoiam a TV e equipamentos.





Ter uma sala de cinema em casa já não é mais artigo de luxo. Com diversas opções de televisores, DVD’s e Blu-ray’s, ficou mais fácil montar um sistema de imagem e som que combinem o ambiente.


Mas não é só comprar os equipamentos e colocar na sala. Primeiro, você deve saber a medida do cômodo para evitar que os telespectadores fiquem muito próximos à TV ou que as caixas de som sejam colocadas nos lugares errados, o que prejudica, e muito, o som. Espelhos, piso frio e vidros atrapalham a acústica do ambiente e devem ser evitados. Já os móveis de madeira, tapetes e cortinas de pano têm o poder de manter o áudio equilibrado.
Podemos dizer que existe um home theater para cada tipo de ambiente; a aparelhagem deve estar de acordo com o espaço disponível, assim como o espaço precisa de algumas mudanças para obter o máximo do home theater. Uma sala grande exige caixas acústicas maiores e uma televisão com mais polegadas. Dependendo do tamanho da parede, vale a pena instalar um telão.
Disposição dos móveis e aparelhos:
O sofá deve ficar de frente para a televisão, em uma distância que permita visualizar toda a tela. Esse espaço também influencia no tamanho ideal de tela. Para saber, basta multiplicar a distância entre o sofá e a TV por 12. Por exemplo, se o espaço entre eles for de 3 metros, sua televisão deve ter, no máximo, 36 polegadas. Se for mais de 5 metros, aposte no telão; você ainda vai economizar, já que eles são mais baratos que os televisores acima de 50 polegadas. Já a altura da televisão, em relação ao piso, não deve ultrapassar 1,30m.
O sistema de som possui seis caixas, cada uma responsável por um tipo de efeito. Em cada lado da televisão, a uma distância de um metro, devem ser colocadas as caixas compridas, que emitem o som ambiente do vídeo. Logo abaixo do televisor, deve ficar a caixa frontal, de onde saem as vozes. No fundo do ambiente, de preferência acoplados no teto, devem ser colocados os soundrounds, que reproduzem efeitos como palmas e explosões. Já o subwoofer tem que ser colocado em um canto, no chão. Como essa caixa é de sons graves, é normal que ela vibre. Sendo assim, se colocada no móvel, pode cair e até mesmo atrapalhar a leitura da mídia.
Escolha da aparelhagem:
Como disse antes, a escolha das caixas de som do home
theater vai depender do tamanho do cômodo. Com as
medidas, um consultor ou mesmo o vendedor da loja podem auxiliar na escolha. Lembrando, o áudio pode ser ajustado.
A televisão que exige mais cuidado. Dependendo do tipo de iluminação, a imagem pode ficar prejudicada. Aparelhos com tela de plasma não combinam com claridade, enquanto os de LCD são melhores para espaços mais abertos. No caso de telões, a luz atrapalha a visibilidade. O melhor a fazer é colocar uma cortina black-out na sala.
Quanto ao tocador de mídia, você tem duas opções: DVD e blue ray. Caso opte por um sistema simples de home theater, um DVD será muito útil. Já o Blu-ray, por trabalhar com imagem em alta resolução, é ótimo para TVs de plasma e LCD.


As imagens publicadas neste post, foram produzidas por mim para projetos específicos e eu detenho seus direitos autorais.
Fonte do texto: Lar Doce Lar da Li
                         Eletrenimento

Comentários

  1. Nossa isso foi uma aula de decoração e de planejado! Adorei a opção 1. Todo branco, clean e simples. Parabéns pelo seu trabalho e que a cada dia vc só cresça profissionalmente!! Quem sabe vc me convida para a inauguração do seu ateliê! Obrigada por participar do Mosaico e quero muito agradecer por confiar em meu serviço e dizer que foi muito bom te conhecer em 2011! Desejo que em 2012 vc realize todos os seus sonhos e projetos. Que as bençãos de Jesus esteja presente durante todo o ano em sua família. Grande bjO e um abraço bem apertado. Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá miguxa!!!
    Excelentes dicas!!!
    Me apaixonei pela 2º imagem!!!

    b-jokas e um super 2012 pra você!!!

    venho através do mosaico da Vera.

    ResponderExcluir
  3. Telma, adorei seus projetos. Também projeto interiores, é meu trabalho oficial (hehehe...)
    Que em 2012 você tenha muito trabalho e muita criatividade, e que seus planos se concretizem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. ola meu nome e daisy ! e queria umas ideias e nada melhor como alguem esperiente nisso tenho uma sala de 9,50 de comprimento por 4 de largura e do lado esquerdo tenho duas janelas de 3 metros cada em uma das 2 paredes de 4m uma e revistida com filete de pedra sao tome e na outra de 4 metros tem uma porta pivotante centralizada, quero montar neste ambiente uma sala de tv e estar conforvel com vista limpa e na parte da perede de filete sao tome quero uma sala de jantar integrada com requinte e sobredade com cores cultas e leveza ao mesmo tempo no ficando so no branco curinga ! se puder me ajudar agradeceria muito ! adoro seu trabalho meu e-mail e daisynhabastos@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo post de qualidade, adorei.
    Gostaria de compartilhar um artigo auxiliando na escolha do painel para sala, tamanho, cor e acabamento:

    http://www.casabelainteriores.com/2013/07/painel-para-sala-de-tv.html

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo post de qualidade, adorei.
    Gostaria de compartilhar um artigo auxiliando na escolha do painel para sala, tamanho, cor e acabamento:

    http://www.casabelainteriores.com/2013/07/painel-para-sala-de-tv.html

    ResponderExcluir
  7. Muito show, mas... parecem vitrines e nao um lar. =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou do Post? Deixe seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de Cozinha

Sala de Estar, Jantar e o Canto do Café... Vamos integrar?

Casa nova, novos ambientes...2º Post - Cozinha

Cozinha Linear

Quarto Casal Planejado - Embutir ou não embutir a cama?